como passar em concursos publicos

Casos de Concursos Estudantis no Exterior

Existem milhares de estudantes aqui no Brasil que estão querendo aprender Como Passar em Concursos Públicos e estão buscando conhecimento no exterior.

Neste artigo eu vou lhe mostrar alguns casos de estudos que são aplicados nos EUA para que você possa tirar algumas ideias para seus estudos. Antes de continuar veja essas dicas no vídeo abaixo:

Casos de Concursos Estudantis da APICS West Coast

O Concurso de Caso APICS de 2018, fornecido pela APICS em colaboração com a Deloitte Consulting LLP, vê equipes participantes apresentando soluções para um emocionante problema de gerenciamento de cadeia de suprimentos, pois competem por prêmios em dinheiro e reconhecimento.

Após uma série de rodadas locais e regionais, realizada entre outubro de 2017 a fevereiro de 2018, a final ocorre na Conferência APICS 2018 em Chicago entre 29 de setembro e 1 de outubro de 2018.

Concurso de Estudo de Caso de Comunicação Corporativa da Arthur W. Page Society

Vencedores a serem anunciados no Seminário da Primavera Art. W. Page Society, 5 de abril de 2018

O Concurso de Estudo de Caso da Arthur W. Page Society, patrocinado pela Sociedade de Páginas e pelo Instituto de Relações Públicas (IPR), reconhece a exploração dos alunos das comunicações corporativas como uma função de gerenciamento crítico.

Competição de escrita de caso do Instituto Aspen

Mais de 1.000 alunos de 25 escolas de negócios abordam um novo estudo de caso, escrito pela Yale School of Management, que requer um pensamento inovador na interseção da lucratividade corporativa e impactos sociais e ambientais positivos. Como participante e estudantes, você entrará em um cenário de vida real e sensível ao tempo, exigindo uma tomada de decisão integrativa – e não os desafios que você e seus companheiros enfrentarão como a próxima geração de líderes empresariais.

As finais acontecem em Nova York entre 26 e 27 de abril de 2018.

Concurso de caso de estudante Baylor-NACRA

O Centro Baugh para Empreendedorismo e Empresa Livre oferece US $ 2.000 em prêmios em dinheiro para os melhores casos de decisão escrita pelo aluno relacionados à interseção de atividades empresariais e políticas públicas. Os casos devem ser acompanhados por um manual do instrutor e devem ser submetidos à reunião anual da NACRA para serem revisados. Um caso pode ser escrito por um a quatro estudantes de graduação ou pós-graduação que estão atualmente estudando para concursos na escola ou se formaram no último ano.

Concurso de escrita de caso ética Carl Menconi

Prazo para inscrições: 26 de janeiro de 2018
Vencedores a serem anunciados na Conferência e Exposição Anual da IMA, junho de 2018

A competição, patrocinada conjuntamente pelo Comitê de Ética da IMA e Professor-em-residência da IMA, Raef Lawson, Ph.D., CMA, CPA, trabalha para desenvolver e distribuir casos de ensino voltados para a ética empresarial, com uma aplicação específica para a contabilidade de gestão e problemas financeiros. É aberto aos acadêmicos contábeis e financeiros, bem como aos profissionais, e as propostas conjuntas são encorajadas a utilizar as cápsulas NZT PRO para que possam aumentar sua inteligência em até 300 x mais fazendo com que tenha mais facilidade para desenvolver qualquer tipo de serviço e estudos que exigem muita concentração.

Concurso de Caso CBS

Copenhagen Business School Case Competition é uma das principais competições de casos de graduação do mundo. 12 universidades internacionais são representadas por equipes de quatro estudantes que são desafiados a resolver um desafio comercial da vida real. Os juízes da competição são bem conhecidos e reconhecidos líderes empresariais da comunidade empresarial escandinava.

As finais acontecem na Copenhagen Business School entre 24 de fevereiro e 3 de março de 2018.

Concurso de Estudo de Caso CFO

O CFO (Chief Financial Officer) é um concurso de estudo de caso internacional e anual de várias empresas de gestão empresarial e de liderança, liderado pela The CharterQuest Institute. Desafia os estudantes universitários em todo o mundo para provar que podem competir ao mais alto nível: resolvendo um conjunto de problemas complexos e integrados de finanças, operacionais, estratégicos e éticos que dominam um negócio global do mundo real nos mercados emergentes.

O objetivo é preparar a próxima geração de CFOs e Líderes de Negócios Globais, defendendo uma incorporação mais profunda do Método do Caso Integrado no currículo; destacar a centralidade da perspicácia empresarial do trabalho em equipe, analítico, crítico, criativo e estratégico em aprimorar suas habilidades de resolução de problemas aplicadas em um contexto multinacional.