Canela de Velho → Para que Serve【PLANTA MEDICINAL】

Você já ouviu falar em uma planta medicinal chamada Canela de Velho? Sabe para que ela serve? Não!? Então acompanhe esse artigo e conheça melhor essa erva e suas propriedades.

As plantas medicinais são usadas para o tratamento de diversos problemas e doenças há milhares de anos e a possibilidade de conseguir um tratamento natural, acessível e sem tantos efeitos colaterais, é um dos maiores atrativos desse tipo de prática.

planta canela de velho

Existem plantas para problemas estomacais, cardíacos, doenças crônicas e muito mais. Entre essa infinidade de possibilidades encontramos a planta Canela de Velho, um arbusto nativo do Brasil, muito comum em todo a região nordeste do país.

Neste artigo você conhecerá melhor essa planta, sua história, sua funcionalidade, efeitos colaterais, modo de consumo e mais. Curioso para conhecer melhor esta planta medicinal? Então continue lendo…

RECOMENDADO: Veja como milhares de pessoas estão livrando da dor nos osso através dessa planta, Clique aqui e veja a matéria completa.

O que é a Canela de Velho e para que ela serve?

É uma planta de nome cientifico Miconia Albicans, é um arbusto que pode atingir até três metros de altura, natural do Brasil e muito popular na região nordeste, graças a sua melhor adaptação em solo pobre e seco, e altas temperaturas.

Conhecida também como quaresmeira da flor branca, suas folhas compridas e encorpadas são ricas em substâncias analgésicas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, antioxidante, anti mutagênica, hepatoprotetora, antitumoral e tônica digestiva.

quaresmeira de flor branca

Características que tornam essa planta uma poderosa aliada no combate de doenças como artrite reumatoide, artrose, fibromialgia, inflamação e dores nas articulações, bursite, tendinite, reumatismo, problemas na coluna, diminuição de radicais livres, limpeza do sangue e mais.

Além dos tratamentos mencionados, o chá de Canela de Velho também é indicado para problemas como dores e mal-estares como o inchaço, causados por inflamações. Essas funcionalidades são permitidas pela presença de princípios ativos como os flavonóides e alguns compostos triterpênicos, como o ácido ursólico e o ácido oleanólico.

Estudos feitos com esta planta, mostram que ela também é muito funcional no tratamento de problemas como o mal de chagas, uma vez que, suas substâncias afetam diretamente o causador da doença, Tripanossoma cruzis.

Além de poder ser usada em forma de chá a planta medicinal Canela de Velho também pode externamente em forma de banho, sendo aplicada diretamente nas áreas mais afetadas por lesões ou outros problemas.

Quais são os principais benefícios da Canela de Velho?

Além do tratamento de diversas doenças, existem alguns benefícios sobre o consumo desta planta que precisam ser destacados, como falei anteriormente, nessa matéria aqui é mostrado tudo sobre o chá para dor nos ossos que é feito da planta canela de velho, além disso ainda conta com os outros benefícios abaixo:

Extrema eficiência contra dores causadas pela artrose e a osteoartrite

A artrose é um problema causado pelo desgaste da cartilagem presente nas articulações como joelhos, cotovelos, etc. Quando essa cartilagem, que tem como função proteger o encontro de dois ossos é desgastada, os ossos entram em atrito, causando uma dor imensa. A Canela de Velho é uma planta muito eficiente no tratamento dessa doença por sua capacidade de regenerar a cartilagem perdida, reduzindo esse atrito e prevenindo as fortes dores.

Controle da diabete

A diabete é uma doença caracterizada pela ineficiência do pâncreas em produzir um hormônio chamado insulina, responsável por metabolizar todo o açúcar ingerido na alimentação. O chá de Canela de Velho muito eficiente no controle dos níveis de açúcar no sangue, mantendo os índices de diabetes estáveis e protegendo o organismo de outras doenças derivadas dessa como as renais e cardíacas.

Ajuda no processo digestivo

A Canela de Velho também é rica em nutrientes que auxiliam o bom funcionamento estomacal, tratando condições como má-digestão, azias, refluxos e dores estomacais. Além disso, suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias também ajudam a melhorar todo o processo digestivo.

Eficiente na luta contra os radicais livres

Os radicais livres são substâncias resultantes de processos orgânicos do nosso corpo que precisam ser eliminadas. E, a esta planta pode agir como um desintoxicante natural, ajudando o corpo a eliminar tais substâncias. Melhorando consequentemente a função dos órgãos, a produção hormonal e mais.

Existem efeitos colaterais no consumo do chá de Canela de Velho?

Apesar de algumas substâncias dessa planta serem estimulantes naturais, o consumo do seu chá não representa perigo, no entanto, é preciso que se respeite o limite de consumo diário que consiste em uma colher de sopa da erva seca em um litro de água. Ultrapassar essa quantidade diária pode resultar em problemas estomacais e lesões no fígado.

Agora veja como preparar o chá corretamente:

Vale ressaltar que os efeitos positivos dessa planta são sensíveis apenas após um período de consumo que pode variar de 30 a 90 dias. Outra coisa que precisa ficar clara é que o consumo do chá de Canela de Velho não substitui a necessidade de visitar um médico e realizar outros tratamentos.

Veja também: Milhares de pessoas estão se livrando das dores nos ossos com essa planta, fazendo o uso de apenas esse chá aqui: Clique aqui e veja a matéria completa.

9 votes, average: 5,00 out of 59 votes, average: 5,00 out of 59 votes, average: 5,00 out of 59 votes, average: 5,00 out of 59 votes, average: 5,00 out of 5 (9 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

dois × um =