Clareamento Dental [Descubra Como Clarear os Dentes Naturalmente]

Nesse artigo iremos falar sobre Clareamento Dental. Ter um sorriso branco e brilhante é algo muito importante para a aparência. Isso porque a nossa imagem funciona como um cartão de visitas.

Assim como arrumamos o cabelo, escolhemos uma roupa que nos cai bem, fazemos as unhas, usamos maquiagem e etc., também temos que cuidar dos dentes, afinal, eles ajudam a compor nossa imagem.

No entanto, é comum que com o passar do tempo os dentes vão ficando amarelados. Nesses casos, somente a escovação normal não basta e é preciso recorrer ao clareamento dental.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra como clarear os seus dentes. Vamos lá?!

Como clarear os dentes

Primeiramente, e preciso ressaltar que existem muitas opções de clareamento dental atualmente. Algumas, são realizadas no consultório odontológico mesmo enquanto outras podem ser feitas em casa com ingredientes caseiros.

O fato é que não importa qual seja o método escolhido, é sempre importante consultar um dentista para que ele possa avaliar cada caso individualmente.

Fazer uma limpeza antes do clareamento dental também é importante, para garantir que o clareamento ocorra de maneira uniforme, não deixando manchas nos dentes.

Dito isso, vamos conhecer logo a seguir alguns métodos de clareamento dental, desde os caseiros até o que são realizados em consultório.

Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro

No caso de optar por um clareamento dental caseiro, saiba que existem diversas opções que usam ingredientes comuns como clareador dental.

  • Casca de laranja: uma das opções é esfregar uma casca de laranja ou de limão nos dentes por dois minutos. Isso por que elas contêm ácidos que ajudam a remover as impurezas dos dentes. No entanto, não deve ser usado mais do que 2 vezes na semana para não causar danos.
  • Morango e sal: para esse clareador, basta misturar 3 morangos grandes amassados com uma colher de sal. Depois, seque os dentes e aplique a mistura, escovando-os. Deixe isso agir por 5 minutos, enxague bem e escove com creme dental convencional em seguida.
  • Cúrcuma: também conhecida como açafrão brasileiro, esse ingrediente ajuda a clarear os dentes. Embora sua cor seja bem amarela, basta um pouco do pó na escova de dentes no momento da escovação. Outra opção é misturar a cúrcuma com óleo de coco para ficar mais agradável.

Além disso, existem receitas com babosa, casca de banana, sálvia, óleo de coco, vinagre e muitas outras que podem ser usadas como um clareador dental caseiro.

Clareamento a laser

O clareamento a laser é um tipo de procedimento que só pode ser realizado por um dentista em consultório. Para isso, o dentista irá usar o laser com luz pulsada diretamente sobre os dentes para clareá-los.

O melhor de tudo é que o resultado é instantâneo, ou seja, você já vai sair do consultório com o dente branquinho desde a primeira sessão.

No entanto, o que pode ser considerado um contra nesse tipo de tratamento é o preço mais elevado e a sensibilidade que o processo pode causar nos dentes.

No entanto, obviamente, o dentista saberá dar todas as indicações dos cuidados necessários para minimizar o possível problema causado pelo clareamento dental a laser.

Clareamento dental com moldeira

Como clarear dos dentes

Se você quer saber como branquear os dentes de forma segura e sem gastar muito, saiba que a moldeira pode ser uma excelente opção. Esse tipo de tratamento é feito uma parte no consultório odontológico e outra parte em casa.

Para isso, o dentista irá fazer uma moldeira, com o molde dos seus dentes. Vale lembrar que a moldeira tem que ser essa feita pelo dentista e não qualquer uma comprada por aí.

Com a moldeira em mãos, você vai aplicar o gel clareador dental diariamente e usá-la pelo tempo determinado pelo seu dentista.

O tratamento é um pouco mais lendo, se comparado com o laser, mas a verdade é que ele traz excelentes resultados, sendo uma ótima opção na maioria dos casos.

Além disso, quando o tratamento termina, você fica com a moldeira e pode repetir o tratamento outras vezes. Claro que isso deve ser feito sempre com a orientação de um dentista, mas o investimento é feito uma vez só.

Outras dicas de clareamento dental

Para quem quer cuidar dos dentes, mas ainda não está disposto a seguir nenhum dos procedimentos de clareamento acima, saiba que existem outras alternativas disponíveis, veja;

  • Usar diariamente um enxaguante bucal clareador e fio dental
  • Fazer limpeza dental anualmente
  • Usar uma escova elétrica com um creme dental que seja branqueador
  • Evitar alimentos e coisas que causem manchas nos dentes, tais como beterraba, chás pretos, cigarro, chocolate, beterraba, suco de uva e outros
  • Consulte o dentista periodicamente

Vale lembrar que esses alimentos também devem ser evitados nas primeiras semanas logo após a realização de um clareamento dental.

E então, o que você está esperando para ter um sorriso lindo e branco? Aproveite essas dicas e faça agora mesmo o seu clareamento dental!

7 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 5 (7 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

dois × um =