Colágeno Hidrolisado Funciona

Para quem não conhece, o colágeno hidrolisado nada mais do que um suplemento alimentar que é desenvolvido basicamente à base de cartilagem e ossos bovinos.

Seu uso ocorre principalmente para ajuda a produção de colágeno no organismo, que é essencial para a boa aparência da pele, cabelos, unhas e também das articulações.

O bom é que esse tipo de suplemento pode ser encontrado tanto em pó quanto em forma de cápsulas, o que facilita o seu uso. No caso do pó, ele pode ser adicionado na comida, em água, sucos e até mesmo chás.

Normalmente a suplementação com esse tipo de nutriente só é recomendada a partir dos 30 anos de idade. No entanto, já pode ser usado desde mais cedo, especialmente em pessoas que se expões mais ao sol oi que são fumantes.

Isso porque esses são fatores que pioram a saúde da pele e atuam estimulando o envelhecimento precoce da mesma.

O que é colágeno hidrolisado

Colágeno Hidrolisado Para Pele

O colágeno nada mais é do que uma proteína, que é produzida normalmente pelo organismo e ajuda na sustentação e manutenção da união das células.

O colágeno hidrolisado, por sua vez, é um suplemento desenvolvido a partir ossos e cartilagens bovinos.

Seu uso possui uma grande quantidade de vantagens, visto que atua estimulando a produção de colágeno pelo organismo.

Os seus benefícios são tanto estéticos, quando para a saúde como um todo. Além de melhorar a aparência de cabelos, unhas e pele, ele ainda deixa os tecidos com mais hidratação e elasticidade, evitando o surgimento de rugas, flacidez e o envelhecimento precoce.

A ingestão do colágeno hidrolisado ainda é benéfica para a saúde óssea, bem como dos tendões, articulações e cartilagens, prevenindo dores sendo utilizado para o tratamento da osteoporose.

Existem estudos mais recentes que ainda afirmam que o colágeno hidrolisado é também eficiente na prevenção de úlceras gástricas e na melhora da saúde arterial.

Quando usar colágeno hidrolisado

Como já foi dito anteriormente, o colágeno é mais comumente recomendado para pessoas com mais de 30 anos ou para aqueles que apresentem problemas nas articulações.

Mais do que isso, o uso do colágeno hidrolisado também pode ser recomendado para pessoas que não conseguem consumir a quantidade adequada de proteína através da dieta, que pode acabar acelerando o surgimento de problemas de articulação e de flacidez na pele.

Pessoas que possuem hábitos que levam ao envelhecimento precoce da pele também são recomendadas a começar o uso de colágeno hidrolisado. Dentre esses hábitos, podemos citar o tabagismo e a exposição excessiva ao sol.

Já para a cicatrização de ferimentos cirúrgicos, é comprovado também que o colágeno hidrolisado pode ser benéfico, contribuindo para a diminuição das cicatrizes.

Benefícios

O uso do colágeno hidrolisado pode oferecer uma série de benefícios, como você pode ver logo a seguir:

  • Proporciona uma melhora na firmeza e na elasticidade da pele
  • Ajuda a fortalecer unhas, cabelos e articulações
  • Contribui para o tratamento da osteoporose
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento
  • Melhora a pressão arterial
  • Previne o surgimento de úlceras gástricas

O mais importante é sempre ressaltar que a suplementação realizada com o colágeno hidrolisado oferece benefícios quando está alinhada a uma alimentação saudável que possa potencializar seus resultados.

Como tomar?

Normalmente, a quantidade indicada é de 10g diários, que deve ser ingerido juntamente qualquer uma das refeições do dia.

O colágeno hidrolisado é o melhor tipo de colágeno que há, pois ele é mais bem absorvido pelo intestino, o que garante melhores resultados.

No caso do colágeno em pó, ele pode ser encontrado com sabor, como baunilha e morango. Então, seu consumo pode ser através de shakes, vitaminas e outros.

Além disso, existe a possibilidade de tomar o mesmo em forma de cápsulas.

Vale lembrar que ingerir vitamina C, juntamente com o colágeno, ajuda a melhorar a sua absorção e melhora os resultados no organismo. Por isso, é aconselhável tomar suas cápsulas do colágeno hidrolisado acompanhadas de alguma fonte de vitamina C.

Comprar

O preço do colágeno hidrolisado pode variar muito de acordo com a sua apresentação (cápsulas ou pó) e também de acordo com o local escolhido para a compra, mas tende a ser um produto acessível.

A boa notícia é que esse é um produto fácil de encontrar, podendo se achado em drogarias, farmácias, lojas de suplementos e produtos naturais e também pela internet.

O fato é que o colágeno é uma proteína muito importante para o organismo humano e é ela que ajuda a manter suas estruturas. Logo, é muito importante consumir os nutrientes adequados para que o corpo possa funcionar na sua melhor forma.

Quando isso não é possível de forma natural pela alimentação, a suplementação é a melhor alternativa possível, sendo muito benéfica para o organismo.

Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a usar o seu colágeno hidrolisado para obter todas as vantagens que ele pode oferecer!

14 votes, average: 5,00 out of 514 votes, average: 5,00 out of 514 votes, average: 5,00 out of 514 votes, average: 5,00 out of 514 votes, average: 5,00 out of 5 (14 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

20 − 7 =