Aprenda 8 Truques Para Cuidar do Seu Cachorro em Casa

Ter um cão como companheiro de casa é uma grande responsabilidade. Cuidar de cães em casa leva tempo e vai muito além de fornecer comida e água. Cuide do seu cão fornecendo uma casa, alimentação saudável e saudável, exercícios e atividades recreativas e visitas regulares ao seu veterinário de confiança.

8 Truques Para Cuidar do Seu Cachorro em Casa

Se você acabou de receber um cachorro em casa, ou se está prestes a fazê-lo, você quer ser claro sobre essas 8 dicas e truques.

1. Identifique Seu Animal de Estimação

Você pode identificar seu animal de estimação de várias maneiras, as mais conhecidas e mais fundamentais são duas:

  • Etiqueta de identificação. Na coleira ou arnês que você coloca em seu cão, você pode incluir uma etiqueta de metal com o nome dele e seu número de telefone. Mesmo que você o educou muito bem e tome precauções extremas, seu cão pode escapar. Para ficar mais tranquilo, certifique-se de que ele esteja identificado com esse tipo de crachá, para que qualquer pessoa que o encontre possa localizá-lo facilmente para devolvê-lo.

  • MicrochipÉ tão necessário quanto fundamental. Ao contrário do verniz, você não pode colocá-lo em casa, você deve ir ao veterinário. Desta forma, você aproveita sua apresentação na consulta e alguns conselhos práticos para cuidar do seu cão.

2. Não Deixe Objetos Perigosos ao Alcance

Poderíamos dizer que um animal de estimação é como uma criança pequena . Você tem vontade de explorar tudo e colocar na boca. Para evitar acidentes em casa, cuide do seu cão e não deixe nada que possa prejudicá-lo. Elimine objetos cortantes ou pontiagudos, plantas tóxicas, objetos delicados que podem quebrar facilmente, como porcelana ou vidro …

3. Ofereça uma Alimentação de Qualidade

É essencial que o seu cão esteja bem alimentado . A regra número um para cuidar de cães em casa é oferecer a eles uma alimentação variada e saudável . você pode optar por dietas secas ou úmidas, até mesmo por uma dieta natural e cozinhar suas próprias receitas. O importante é escolher um alimento sofisticado , completo, cujos ingredientes sejam de qualidade. Só assim você garantirá que seu cão cresça saudável e feliz.

4. Lave e Escove Regularmente

A higiene é outro aspecto que você não deve negligenciar. Escove seu cão diariamente, ou várias vezes ao dia, se ele tiver muito pelo. Com este gesto, além de remover pêlos e pele morta, você estreita os laços com seu cão e fortalece seu vínculo. Aproveite e cuide do seu cão ao máximo: converse com ele com carinho, faça carinho nele, deixe-o sentir todo o seu amor e respeito.

5. Leve-o Regularmente ao Veterinário

As visitas ao veterinário devem ser apenas de rotina. Ninguém quer correr para o veterinário em uma emergência. Embora acidentes aconteçam, evite doenças ou infestações parasitárias em seu cão com bons hábitos de higiene, alimentação adequada e visitas regulares ao veterinário.

6. Não o Deixe Sozinho

Nunca deixe seu cão sozinho, em qualquer lugar, muito menos em um carro durante as horas centrais do dia . Se você não tiver escolha e precisar deixá-lo sozinho em casa, certifique-se de que não seja muito longo. Eles existem, se você não pode deixá-lo na companhia de outra pessoa, pense nas opções que você tem. Há sempre uma alternativa!

7. Recompense seu Bom Comportamento e Faça Carinho Nele

Se o seu cão faz as coisas bem e se comporta bem, recompense-o . Você não pode fazer isso apenas com guloseimas para cães. Você pode recompensar seu bom comportamento com carícias, incentivando-o com frases motivacionais e lembrando-o sempre que puder o quanto você o ama.

8. Eduque Seu Cão e Seja Paciente Com Ele

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cão é treiná-lo. Ensine-o a se aliviar nos lugares certos, a socializar com outras pessoas e animais. É muito importante fazê-lo enquanto é um cachorro, e que é uma aprendizagem ao longo da vida. Se você for educado, será mais fácil passear com ele, levá-lo ao parque, ao veterinário ou até mesmo em um meio de transporte .

Como você pode ver, os truques para cuidar de cães em casa são simples, mas exigem esforço de sua parte. Não economize recursos e faça o seu melhor. Cuide do seu cão para que ele seja feliz! Dessa forma, você garantirá uma convivência saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *