6 Dicas Práticas Para Educar Meu Cachorro Para Não Morder

Neste artigo explicamos como evitar que seu cão morda suas próprias coisas, mas o que acontece quando seu cão ou filhote de cachorro morder você? Não podemos deixar que o nosso animal de estimação torna-se um cão agressivo, acostumado primeiro a morder a mão com os dentes tão afiados, e por isso é muito importante para educá-los desde filhotes.

Este artigo irá orientar-se com estas dicas sobre como ensinar o seu cão para não morder.

6 Dicas Práticas Para Educar Meu Cachorro Para Não Morder

1.Quando seu cão é um filhote de cachorro que quer morder tudo é normal, porque, além de o fato de que pode incomodar as gengivas, isso faz parte de um adequado processo de crescimento. Você apenas tem que ensiná-lo a parar de fazer isso para evitar problemas quando crescer.

2. Aprenda a distinguir quando seu cão morde você, porque ele joga ou porque machucar a gengiva por uma mordida tão forte quanto ele está com raiva. Se curto, você tem que deixá-lo saber imediatamente que você não aprova seu comportamento.

3. Se ele continua a morder a mão é porque ele entendeu mal as suas reações e acho que é errado o que ele faz e que o endosso. No momento em que seu cão morde você, diga-lhe “não” firme e categórico. Em seguida, ignorá-lo.

4. Se ele continua a morder, você pode fazer um grito estridente, quase imitando o uivo de um cão quando ele faz algo errado, então pare de morder você, associando este grito de dor. Se você tem que parar de morder com ele e continuar a jogar, evitando morder.

5. Quando você vê que o cão se acalmou, aproximou-se dele e carícia falando baixinho e com calma. Não colocar as mãos perto do rosto para evitar que mordê-lo novamente. Se ele te morde novamente, diga-lhe que não e ignorá-lo novamente, e desta vez longe.

6. Evite jogar jogos agressivos com o seu cão para fazê-lo com raiva ou sugerir que ele morde, porque caso contrário o jogo vai associar a mordida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *