5 Dicas Eficazes Revela Como Escolher uma Camisa

Quer seja para si ou para outra pessoa, a escolha de camisa masculina pode ser mais complicado do que você pensa. Aqui estão algumas coisas que você deve fazer ao escolher uma camisa.

5 Dicas Eficazes Revela Como Escolher uma Camisa

1. Escolha uma cor.

 Você está comprando uma camisa para uma entrevista de emprego, ou você está olhando para vestir mais elegantemente? Para uma entrevista, as opções tradicionais e com cores conservadoras são as melhores.

A azul é geralmente a mais segura. Branco é muito formal. Cinzas também é geralmente uma boa escolha. Se você estiver comprando apenas para projetar uma imagem mais viva, escolha cores brilhantes ou não convencionais. Verdes brilhantes, rosas e laranjas são relativamente populares.

2. Escolha um padrão.

As cores lisas são consideradas coringas no guarda-roupa, porque elas são mais fáceis de combinar, mas você pode considerar a escolha listras sutis ou um padrão xadrez. Camisas lisas são versáteis e você pode usar praticamente usar qualquer gravata com elas. Modelos com listras já são um pouco mais difíceis de combinar com gravatas, prefira as lisas e de uma única cor.

3. Escolha um estilo. 

Você está procurando uma camisa mais na moda ou você prefere ficar com uma camisa mais formal?  Você deve considerar este ponto. A camisa fit ou slim-fit é um pouco mais apertada em torno do peito e dos lados.

A camisa padrão tem uma aparência um pouco mais folgada, mas tradicional.  A gola reta padrão é o tipo mais comum de colarinho, onde as bordas colarinho apontam para baixo. Um colarinho de propagação é um pouco mais moderno e é considerado por alguns como sendo jovem e efeminado. Esta é uma boa escolha para os homens mais magros e esbeltos.

4. Encontre o tecido certo.

Camisas de linho respiram bem e são perfeitas para o verão, enquanto o pano de oxford é um tecido a partir de um fio de algodão mais pesados ​​e, portanto, tem uma textura mais áspera. O algodão tem um toque suave para ele, permitindo um visual mais casual, que vai deixar você se sentindo mais confortável.

5. Determine o tamanho do pescoço e comprimento da manga.

Se você está comprando em uma loja, a maioria dos vendedores pode ajudá-lo a encontrar o seu tamanho do pescoço e comprimento da manga, usando fita métrica. Lembre-se que os comprimentos de manga são aproximados. Se você é alto e magro, então o seu comprimento da manga provavelmente será mais longo. Não tenha medo de pedir ajuda a alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *