5 Passos Revela Como Hidratar o Cabelo de Forma Prática

Muitos de nós temos problemas com o cabelo, especialmente porque eles se tornam gordurosos e ricos em caspa, até mesmo após a lavagem. A primeira regra para o cabelo saudável é a hidratação, cabelo oleoso, sem brilho e sem vida, é o cabelo seco, levemente hidratado.

Aqui está como hidratar o cabelo com diferentes estratégias, de bons hábitos, produtos farmacêuticos, para não mencionar os remédios que você pode fazê-lo sozinho!

Como Hidratar o Cabelo de Forma Prática

1. Tome cuidado com os produtos químicos.

Vários produtos podem conter álcool, especialmente os perfumes para cabelo e alguns vernizes. Como melhores produtos de cabelo de base natural. Use restauradores naturais.
Alguns produtos disponíveis no mercado, tais como frascos de óleos essenciais e vegetais ou spray com efeito hidratante e revitalizante.

2.  Use substâncias naturais para hidratar o cabelo.

As substâncias como extratos de amêndoas, abacate, o óleo essencial de alecrim, o óleo de germe de trigo, óleo de emu, óleo óleos e vegetais de karité, como o petróleo, urtiga e bardana.

3. O cabelo oleoso também precisa ser hidratado.

O cabelo oleoso é formado por uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebacea, muitas pessoas acreditam que o cabelo oleoso não está desidratado. Na realidade, o sebo é produzido pelos folículos pilosos, precisamente para proteger o couro cabeludo de secura excessiva.

Quando o cabelo é lavado em excesso, para assegurar uma proteção máxima, as glândulas produzem uma quantidade maior de sebo e aqui é que acontece o efeito d a proteção do cabelo oleoso. É por esta razão que você precisa lavar o cabelo três vezes por semana e não todos os dias.

4. Proteja seu cabelo do calor excessivo para não desidratá-lo.

Pessoas que usam o secador de cabelo ou placas alisadoras, ele devem usar um produto que pode proteger o cabelo do calor, muitas vezes as placas para fazer seu cabelo excessivamente seco e, como resultado, estimulando o aumento da produção de sebo.

5. Como hidratar o cabelo.

Use alguns remédios naturais que podem ser muito eficazes para preparar um tônico natural para hidratar o cabelo. Para você preparar, basta misturar duas gemas de ovos até espumar. Com a mistura, você vai precisar para massagear o couro cabeludo e os cabelos, então simplesmente enxague com água morna.

O ovo é um produto muito nutritivo para o cabelo, por isso mesmo a maionese é recomendada como um remédio para o cabelo seco .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *