8 Técnicas Simples Para Reduzir o Volume dos Cabelos

Embora desejado e cobiçado por muitos, cabelos volumosos para outros pode ser um grande incômodo. Há algumas técnicas e etapas diárias que você pode utilizar para reduzir o volume de seus cabelos. Cada ação que você faz sobre o seu cabelo interfere em seu volume e aparência.

O volume excessivo muita das vezes é resultado de um penteado mal feito, falhas nos cuidados do cabelo – como falta de hidratação -, e também as tendências naturais de seu cabelo. A chuva, umidade e outras condições climáticas também podem ser um problema a mais no que se diz respeito ao volume e à saúde de seu cabelo.

8 Técnicas Simples Para Reduzir o Volume dos Cabelos

Siga os passos a seguir e aprenda a como reduzir o volume do cabelo com alguns métodos fáceis e práticos.

1. Utilize produtos que ajudam a reduzir o volume, são inúmeras as quantidades de produtos próprios para a redução de volume. Opte por shampoos e condicionadores que são próprios para reduzir o volume, eles são encontrados em farmácias e mercados.

2. Passe a utilizar também outros produtos como ceras, pomadas e cremes de hidratação. Recomenda-se fazer uma hidratação intensa ao menos uma vez por semana.

3. Escolha um corte de cabelo que favoreça a redução de volume. Um tipo de corte que é bem eficaz na redução de volume é o famoso corte em camadas, seguindo o padrão de camadas longas sobre camadas curtas.

4. Consulte seu cabeleireiro periodicamente, atualizando seu corte de quinze em quinze ou dez em dez dias, por exemplo.

5. Utilize produtos para alisar somente com o auxilio profissional, pois apesar de serem eficazes, esses produtos são altamente químicos e podem danificar seus cabelos.

6. Evite utilizar secador, deixe que seu cabelo seque naturalmente. Com uma toalha tire o excesso de água deixando-o o mais seco possível e depois deixe-o secar por conta própria.

7. Você pode também optar por fazer escovas progressivas ou permanentes em seus cabelos, seu profissional irá lhe auxiliar quanto ao tempo periódico que você terá de fazer os reparos.

8. Utilize máscara capilar diariamente de forma a manter seu cabelo sempre hidratado e vitaminado evitando queda e mantendo-o também saudável.

Dicas:

  • Nunca durma de cabelo molhado.
  • Utilize cremes para pentear que contenham proteção contra a ação dos raios UV, pois além de manter seus cabelos protegidos, o creme gera um certo peso o que também ajuda na redução de volume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *