3 Dicas Incríveis Para Limpar o Tapete Novo da Sua Casa

Um tapete novo merece cuidados especiais para ajudar a preservar seu brilho e beleza para os próximos anos. Áreas de alto tráfego são sempre um foco de problemas, bem como qualquer lugar que tenha animais de estimação, que podem soltar pelos e deixar manchas, principais problemas para qualquer tapete novo. Siga aqui algumas dicas de como limpar seu tapete novo e livre-se de pequenos inconvenientes.

dicas para limpar o tapete

1. Aspire o tapete.

No primeiro dia que seu tapete chegar, aspire-o por completo, e depois que ele estiver em seu lugar definitivo, faça o mesmo procedimento a cada dois dias. A frequência da limpeza será determinada pela quantidade de pessoas da casa e a área de tráfego em que o tapete se encontra. Certifique-se de aspirar todas as partes, incluindo cantos e ao longo das paredes para manter o mínimo de detrito possível. Se houver acúmulo de sujeira, com o tempo buracos vão se abrindo nas cerdas para que possam acomodá-las.

2. Acrescente água quente ao seu produto de limpeza para tapete. 

Recomenda-se que usando este tipo de limpeza, o tapete não só ficará livre dos detritos como também ajudará no processo de secagem. Na primeira lavagem, é melhor utilizar apenas a água quente. Isso deve ser feito dentro de dois dias depois da disposição do tapete no lar. Isso irá livra-lo do excesso de corantes e detritos que ficam presos à esteira do tapete. Limpezas subsequentes devem usar o aspirador recomendado ou detergente que vem com ou é feito para o seu aspirador.

3. Escove-o com frequência.

Use uma vassoura limpa ou uma escova de chão em tapetes em áreas de alto tráfego para ajudar a manter suas fibras em pé. Você vai notar que, nas áreas que são pisados, muitas vezes, o tapete vai deitar e criar pequenos emaranhados. A melhor maneira de corrigir isso é usar a escova diariamente para roçar o tapete. Este vai pegar as fibras de volta e não mostrará sinais de desgaste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *