Dieta da Nasa Funciona? 10 Kilos em 30 dias?【PRONOKAL】🤔

dieta pronokalVocê já ouviu falar na Dieta da Nasa? Não, não é mais uma teoria conspiratória e sim um método para emagrecer que realmente existe e que muitas pessoas estão usando para perder bastante peso em pouco tempo.

Muito mais do que uma questão estética, para muitas pessoas o emagrecimento é também uma questão de saúde, visto que o sobrepeso é um fator de risco para o desenvolvimento de muitas doenças. Por isso, nada como conhecer alternativas para a perda de peso, como é o caso da Dieta da Nasa.

O fato é que emagrecer nem sempre é uma tarefa muito simples, visto que é necessário muito mais do que apenas vontade para conseguir chegar a esse objetivo.

Embora, teoricamente, o emagrecimento seja algo muito descomplicado, ou seja, é preciso ingerir menos calorias do que gasta, o fato é que nem sempre as coisas acontecem assim.

Isso porque existe uma série de fatores que podem atrapalhar o seu bom desempenho de emagrecimento.

Por isso, nada como conhecer uma dieta famosa, com resultados bem garantidos e métodos bem definidos, que podem ser seguidos da forma correta para trilhar o caminho da perda de peso com sucesso.

Então, se você está interessado em conhecer a Dieta da Nasa, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ela.

O que é a Dieta da Nasa?

Também denominada de Dieta Pronokal, a Dieta da Nasa nada mais é do que uma dieta cetogênica bastante específica.

Ela foi desenvolvida em 2000 por uma empresa espanhola de mesmo nome e fez o maior sucesso no mundo inteiro, visto que seus resultados de emagrecimento são comprovados.

No entanto, é importante lembrar que esse tipo de dieta alimentar só deve ser seguida sob as instruções e acompanhamento de um médico.

Mesmo assim, ainda existem algumas discussões a respeito da eficácia dessa dieta em fazer uma reeducação alimentar e da possibilidade de riscos para a saúde.

No Brasil, a Dieta da Nasa ficou famosa depois que o cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, expos que a seguiu para conseguir emagrecer aproximadamente 30 quilos com ela.

Por que o nome “Dieta da Nasa”?

Sem dúvidas, o termo “Dieta da Nasa” pode acabar confundindo muita gente, visto que esse plano alimentar não tem qualquer ligação com a agência americana de exploração espacial.

No entanto, o apelido dessa dieta se deve ao fato que o que será ingerido se parece muito com os alimentos consumidos pelos astronautas. Isso porque, as refeições são desidratas ou liofilizadas, oferecidas em sachês que devem ser diluídos em água e aquecidos para então virarem alimentos.

Vale lembrar, porém, que essa dieta não é endossada pela NASA. O seu nome se deve somente por causa dessa semelhança na forma de alimentação.

Quais as fases da Dieta da Nasa

Pois bem, a Dieta da Nasa é composta de 3 etapas iniciais, sendo que casa uma delas irá se dividir em outras sub etapas. No total, teremos 8 fases para a conclusão dessa dieta, veja:

  • Fase ativa

Essa primeira fase tem como objetivo colocar o organismo em estado de cetose, queimando a maior parte da gordura extra. Aqui, quase 80% do peso indesejado pode ser eliminado.

É uma etapa muito importante, quase completamente composta pelo uso de saches, sendo a mais extrema de todas.

  • Adaptação

Nessa etapa você perderá o restante do peso que deseja ao passo que alimentos reais passam a ser reintroduzidos no cardápio aos poucos. É muito importante para que o organismo se adapte lentamente a sair do estado de cetose, voltando aos níveis normais.

  • Manutenção

Com o peso atingido, é nessa fase que você vai entrar em manutenção do peso. Nesse caso, e estabelecida uma quantidade exata de quanto pode ser ingerido de cada grupo alimentar, embora a pessoa seja livre para comer o que desejar.

Caso prefira, é possível encontrar os produtos de manutenção para a venda, ajudando também nessa etapa da Dieta da Nasa.

A Dieta da Nasa emagrece mesmo?

Tal como qualquer outra dieta que promove um corte no consumo de calorias, a dieta da NASA pode oferecer ótimos resultado, desde que seguida adequadamente.

No entanto, ela não é a mais indicada para pessoas que estão obesas ou bem acima do seu peso, visto que pode trazer riscos para a saúde.

Dieta da Nasa vantagens

Sem dúvidas, a maior vantagem da Dieta da Nasa é a possibilidade de ter um emagrecimento rápido e eficiente. Além disso, a empresa que vende os sachês da Dieta Pronokal ainda oferecem um suporte enquanto você está no processo,

No entanto, antes mesmo de iniciar, é importante passar por uma avaliação médica, feita por um profissional especialista e certificado pela empresa. O acompanhamento com ele também e fundamental.

Dieta da Nasa tem contraindicações?

Por ser uma dieta bastante restritiva, a Dieta da Nasa não deve ser feita de forma nenhuma por mulheres grávidas, mulheres que estejam amamentando, adolescentes, crianças e idosos. Isso porque esses grupos possuem necessidades nutricionais específicas.

Pessoas com anemia, diabetes, transtornos alimentares, doenças hepáticas, doenças renais e outras, também devem evitar a realização desse tipo de dieta, visto que pode acarretar problemas fisiológicos sérios.

E aí, matou sua curiosidade? Graças a este artigo você já sabe um pouco mais sobre a Dieta da Nasa, como ela funciona e os cuidados importantes na realização da mesma, agora é com você decidir se este tipo de dieta é algo para você ou não!

26 votes, average: 5,00 out of 526 votes, average: 5,00 out of 526 votes, average: 5,00 out of 526 votes, average: 5,00 out of 526 votes, average: 5,00 out of 5 (26 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

quatro + 13 =