Dieta da Sopa Para Emagrecer [ Guia Completo Passo a Passo ] ūü•á

O que não falta atualmente são dietas e técnicas para quem quer emagrecer. Uma dessas que é muito popular é a dieta da sopa, que promete um emagrecimento rápido e saudável.

Sem d√ļvidas, a dieta da sopa √© um excelente m√©todo, √°gil e pr√°tico para quem busca uma perda de peso mais r√°pida. Al√©m de tudo, seu funcionamento √© muito simples, bastando substituir as refei√ß√Ķes por sopas que incluam verduras e legumes, sendo ricas em fibras.

Vale lembrar, no entanto, que a recomendação é que essa dieta não seja seguida por muito tempo, mas sim como um estímulo inicial para o processo de emagrecimento.

Isso porque é essencial fazer algumas mudanças nos hábitos alimentares para que você também consiga manter a perda de peso depois de conquista-la.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre a dieta da sopa, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Como seguir a dieta da sopa

Dieta da Sopa Alimentos Permitidos

Pois bem, dentro da famosa dieta da sopa, podemos encontrar algumas varia√ß√Ķes, que apresentam algumas diferen√ßas em suas regras. Dentre elas, as mais conhecidas s√£o as seguintes:

  • Dieta da sopa do Hospital do Cora√ß√£o: nessa dieta, a sugest√£o √© substituir o almo√ßo e o jantar por sopas de baixas calorias.
  • Dieta da sopa de repolho: nessa varia√ß√£o, a sopa consumida no almo√ßo e no jantar deve ter repolho como principal ingrediente. Dessa forma, ela ir√° acelerar o metabolismo e promover saciedade, por ser rica em fibras. Mais do que isso, ela ainda possui efeito diur√©tico, diminuindo o incha√ßo.

O fato é que essas dietas são verdadeiramente eficientes e se tornaram muito populares por teres seguidoras como Adriane Galisteu e também a Ana Maria Braga. Por isso, ela também ganhou o nome de sopa das celebridades.

Vale lembrar ainda que, ao invés de fazer a sopa, você também pode usar aquelas industrializadas, desde que não sejam cremosas. A dica é adicionar alguns vegetais e legumes frescos, para que essas sopas fiquem mais nutritivas.

Mais do que isso, não importa qual seja a variação escolhida, o ponto em comum é que a sopa nunca deve ser batida no liquidificador. Os legumes podem ficar em pedaços maiores, para que haja mastigação.

Al√©m do consumo de sopa nas principais refei√ß√Ķes, est√° liberado o consumo de ch√°s, legumes e frutas no dia a dia.

Alimentos proibidos e permitidos na dieta da sopa

Embora seja uma dieta da sopa, alguns alimentos s√£o sim permitidos tais como:

  • Frango
  • Carne
  • Atum
  • Ovos batidos
  • Aveia
  • Pur√™ de batata
  • Queijos

No entanto, alguns outros alimentos est√£o terminantemente proibidos, tais como:

  • Massas
  • Arroz
  • Leguminosas como o gr√£o de bico, ervilha, feij√£o e outros

O mais importante é seguir a dieta da sopa adequadamente, respeitando as regras para que seja possível obter um emagrecimento rápido e eficaz.

Benefícios da dieta da sopa

O maior e melhor benefício da dieta da sopa é a possibilidade de conseguir um emagrecimento rápido e com alimentos saudáveis. No entanto, os seus benefícios não param por aí não, veja só:

  • Emagrecimento: com essa dieta, √© poss√≠vel ter uma perda de peso r√°pida, de at√© 0,5kg por dia, mesmo considerando a perda de √°gua.
  • Melhora o funcionamento do organismo: o consumo de verduras e legumes presentes nas sopas fornecem ao organismo as vitaminas e minerais que s√£o essenciais para o seu bom funcionamento.
  • F√°cil de praticar: a dieta da sopa √© simples e f√°cil de aderir, contendo alimentos que j√° s√£o comuns no dia a dia dos brasileiros. Com isso, √© mais f√°cil se adaptar √† essa rotina alimentar e seguir a dieta corretamente.
  • Custo acess√≠vel: os ingredientes que fazem parte da dieta da sopa s√£o bem acess√≠veis e facilmente encontrados, diferentemente de outras dietas que incluem o consumo de alimentos caros.

O fato √© que essa dieta √© realmente muito pr√°tica, at√© mesmo para quem tem uma rotina mais agitada. Isso porque voc√™ pode separa um dia da semana para cozinhar um ou mais sabores de sopa e depois √© s√≥ separar em por√ß√Ķes. Voc√™ pode at√© congelar para a semana inteira.

Dicas Extras

Primeiramente, a principal dica é não começar a sua restrição calórica de uma forma muito drástica. Então, de forma gradual, vá inserindo a dieta na sua rotina, sempre priorizando uma refeição saudável e variada.

Isso porque as dietas de choque tendem a causar uma perda da massa magra, sem falar no surgimento de sintomas típicos causados pela falta de alguns grupos alimentares. Veja mais algumas dicas:

  • Sopa e alimenta√ß√£o equilibrada: quando feito de uma forma saud√°vel, o emagrecimento √© mais eficaz e duradouro.
  • Use alimentos s√≥lidos: a mastiga√ß√£o √© essencial para a saciedade, para o estimulo da fun√ß√£o intestinal e para o prazer. Por isso, √© importante que as sopas sempre contem com legumes s√≥lidos, que n√£o acrescentam valor cal√≥rico diferente da vers√£o processada.
  • Fa√ßa sua sopa: a dieta at√© permite o consumo de sopas industrializadas, por√©m, elas oferecem mais calorias, conservantes, corantes e outros. Ent√£o, prefira as dopas caseiras. Saiba que uma sopa pode ficar congelada por at√© 3 meses.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a dieta da sopa, como ela funciona e como ela pode ajudar você a ter um emagrecimento rápido, eficaz e duradouro. Aproveite essas dicas e boa sorte!

8 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 5 (8 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

oito + dezessete =