Dieta Detox o Que é, Cardápio, Alimentos [ GUIA COMPLETO ] 🥇

Inchaço, especialmente na região abdominal, desânimo, cabelo sem vida, intestino preguiçoso. Tudo isso pode ser um importante sinal de que seu corpo está intoxicado e é por isso que uma dieta detox pode ajudar você.

O fato é que quando o organismo consegue liberar o excesso de toxinas que contém, ele consegue funcionar melhor e também emagrecer sem tanta dificuldade.

Até mesmo a acne fica melhor e a libido aumenta nessa situação em que o organismo funciona melhor. O mais interessante de tudo é que não é necessário encarar uma longa jornada de desintoxicação.

Apenas sete dias já podem ser suficientes para que você note uma grande diferença positiva no seu corpo. Dessa forma, se você conseguir começar no final de semana, melhor ainda pois você terá tempo de preparar as refeições que vai precisar para a semana, que são sugeridas no início do processo.

Depois desse período a Dieta Detox pode continuar desintoxicando, ficando cada vez mais prática de ser seguida.

Isso porque o principal objetivo dessa dieta é contribuir para que o organismo elimine toxinas e demais substâncias que podem estar prejudicando o seu funcionamento.

Dito isso, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre a dieta detox, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobe esse assunto.

Afinal, o que é uma dieta detox?

Alimentos Detox

Para quem olha à primeira vista, a dieta detox não é nada muito diferente de uma dieta que prioriza alimentos saudáveis. No entanto, para que seja possível obter bons resultados na missão de desintoxicar o corpo, esse método apostar apenas em alimentos naturais.

Com isso, a dieta detox vai excluir todos os alimentos industrializados e outros que possuam algum tipo de potencial alergênico, tais como soja, laticínios, glúten, açúcares, cereais refinados, café, conservantes, corantes adoçantes, álcool e outros.

Para quem é indicada?

Como já foi dito, a dieta detox atua promovendo uma limpeza no organismo, contribuindo para a eliminação de todas as toxinas que podem estar prejudicando o seu bom funcionamento.

Dessa forma, se você se sente cansado, tem dificuldade para dormir, problemas de digestão, intestino preguiçoso, excesso de gases, dificuldade de concentração, retenção hídrica, dores de cabeça e até mesmo dificuldade de perder peso, sem dúvidas, ela é indicada para você.

O poder de desintoxicação do corpo

Sem dúvidas, com essa nova moda do detox, muitas empresas começaram a vender produtos variados, tais como pílulas, sucos e fórmulas mágicas que prometem o efeito de desintoxicação.

No entanto, o que os médicos e especialistas afirmam que o próprio organismo é capaz de realizar a eliminação dessas toxinas, tornando desnecessário o uso de remédios para isso.

O importante, porém, é ter uma alimentação saudável, que evite a ingestão de mais toxinas e favoreça o bom funcionamento do organismo como um todo. Assim, ele fica forte e saudável para realizar essa tarefa.

Cardápio para uma dieta detox

Então, será que montar uma dieta detox é só comer frutas e legumes e pronto?

Não mesmo, além das frutas e legumes, o cardápio para uma dieta detox deve sempre priorizar produtos orgânicos, se possível. Além disso, é importante que contenha oleaginosas, como feijão, lentilha a grão-de-bico, carnes magras, cereais, como arroz integral, quinua e outros e sementes, como de abóbora, linhaça e girassol.

Além disso, é recomendado que haja a ingestão de muito líquido, que pode ser água, chás, água de coco e outros.

Também é importante caprichar no uso de temperos naturais, tais como cebola, alho, gengibre, curry, entre outros, deixando os temperos industrializados de lado.

Então, vamos ver a seguir o exemplo de um cardápio para a dieta detox que pode ser muito útil para que você entenda melhor como ela funciona:

Café da manhã:

  • Suco verde: liquidifique 250ml de água com 1 maçã e 1 folha e couve-manteiga
  • 1 fatia de pão light sem glúten, com geleia natural sem açúcar

Lanche da manhã

  • 1 castanha-do-brasil + 1 damasco seco recheado com 1 noz

Almoço

  • Salada de folhas verdes, palmito e tomate. Pode temperar com 1 colher de sobremesa de um bom azeite de oliva
  • 100g de peito de frango assado e temperado com alecrim
  • 3 colheres de sopa de arroz integral + 3 colheres de sopa de feijão azuki
  • Cenoura, abobrinha e berinjela grelhadas

Lanche da tarde

  • Porção de 1 xícara de salada de frutas, com kiwi, morango e melão e outros. Junte 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada.

Jantar

  • Sopa de abóbora gengibre ralado e quinoa em farelo. Para preparar, basta cozinhar ½ cenoura, com 1 abóbora paulista em 400ml de caldo de frango até que fique mole. Depois, bata tudo no liquidificador volte para a panela e deixe até levantar fervura. Quando desligar, acrescente ½ colher de café de gengibre ralado.

Há quem prefira fazer os dois primeiros dias apenas com líquidos, priorizando os sucos detox e sopas. No entanto, essa não é uma obrigatoriedade.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a dieta detox, como funciona e viu uma opção de cardápio excelente para ser seguida ou adaptada às suas necessidades. Aproveite essas informações e comece seu emagrecimento já!

17 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 5 (17 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

dezoito + dezenove =