Dieta dos Pontos Emagrece?🤔【A VERDADE QUE NINGUEM FALA】

A dieta dos pontos é uma das que tem maior recorde de público no mundo todo. A quantidade de dietas disponíveis atualmente é muito grande. Cada uma com suas técnicas e métodos próprios, o que torna mais fácil encontrar aquela que melhor se adapta às suas necessidades, mas esta é uma das mais famosas.

O fato é que todo esse sucesso, definitivamente, não é em vão, afinal, você pode comer o que quiser durante o dia. O que quiser mesmo!

nova dieta dos pontos

Acontece que essa dieta evoluiu com o tempo e agora, na nova dieta dos pontos, a única coisa que deve mesmo ser excluída do cardápio são aqueles alimentos com gorduras trans, que é considerada a pior de todas.

O fato é que já faz mais de 40 anos que ela foi lançada e até os dias de hoje ela é uma das mais seguidas no nosso país.

Mesmo com todo esse tempo de existência e sucesso, é a primeira vez que a dieta dos pontos sugere o corte de algum alimento, mas a justificativa é que a gordura trans é uma das que mais engorda, especialmente na região do abdômen. Então, cortando ela, fica até mais fácil conseguir a barriga chapada.

Sendo assim, se você ficou interessado e quer saber um pouco mais, continue lendo e descubra tudo o que você sempre quis saber a respeito.

Como Funciona a Dieta dos Pontos

Ao invés de ter que ficar contando calorias, tudo o que você tem que fazer é somar pontos, sendo que cada um dos pontos equivale a 3,6 calorias.

Dessa forma, você pode ficar completamente livre de um cardápio pronto e pode optar por comer somente aquilo que mais gosta, mas claro, isso sempre tem um limite.

Para que seja possível secar até 4kg em apenas um mês, a dieta dos pontos sugere uma ingestão diária de 320 pontos, que equivalem a 1200 calorias.

Para que você consiga seguir o método certinho e não acabe se perdendo nas contas, a dica é ter sempre a tabela por perto, o que não é difícil hoje em dia com os Smartphones.

Além disso, é sugerido que cerca de 50% a 60% dos pontos diários, de 160 a 176 pontos, sejam dedicados aos carboidratos, incluindo massa, pães e  cereais, preferencialmente integrais, além de legumes, verduras e frutas.

Já as proteínas devem totalizar cerca de 33 a 50 pontos do dia, incluindo carnes, queijos, leite e iogurte, sempre nas suas versões magras.

As gorduras, por sua vez, podem contar até 96 pontos na dieta dos pontos, que é 30% dos pontos de um dia. No entanto, é importante lembrar que a gordura pode estar presente em muitos alimentos consumidos. 

Dicas sobre a dieta dos pontos

A dieta dos pontos não é difícil, mas deve ser feita com atenção para que seja possível ter os melhores resultados. Então, veja algumas dicas para que o seu esforço dê certo:

  • Tenha um diário alimentar. Nele, vá anotando tudo o que você vai comendo e então some os pontos, sempre depois do almoço e depois do jantar. Assim você consegue ter uma ideia de quantos pontos já foram ingeridos e quantos ainda pode ingerir.
  • Nas principais refeições do dia, faça o desconto de 15 pontos, que é referente aos temperos que foram utilizados no preparo da refeição.
  • Caso o alimento seja frito, procure o valor do mesmo na tabela e multiplique por 3. Caso seja à milanesa ou empanado, a multiplicação deve ser feita por 4. Um bife feito grelhado, por exemplo, vale 56 pontos. Se ele for à milanesa e frito (multiplicado por 4) ele valerá 224 pontos.
  • Se você comer demais em uma refeição, não se preocupe, você pode compensar na refeição seguinte comendo menos.
  • Outra dica essencial é optar por um bom prato de salada antes de comer o prato principal. Com isso, sua alimentação fica mais saudável, você aumenta a saciedade e ainda evita a escolha de alimentos de mais pontos.
  • Procure comer sempre a cada 3 horas, para manter seu metabolismo ativo, queimando a gordura localizada, e evitando uma grande fome na próxima refeição.
  • Mastigue bem os alimentos escolhidos para suas refeições
  • Não beba muito líquido, limitando sempre a um copo pequeno de bebida
  • Movimente-se, pois isso ajuda a ter um resultado ainda melhor para sua dieta.

Porque a Dieta dos Pontos emagrece

O principal objetivo da dieta dos pontos é promover uma ingestão de calorias menor do que o gasto de calorias do organismo.

Com isso, se ela for feita corretamente, é possível emagrecer conforme prometido, visto que o organismo passa a queimar a gordura estocada como fonte de energia.

O grande sucesso da Dieta dos Pontos se deve ao fato de não restringir alimentos, possibilitando que você coma o que quiser, desde que se mantenha dentro do limite de pontos!

Pronto, agora você já conhece um pouco mais sobre a dieta dos pontos, como ela funciona e como ela é eficiente naquilo que promete. Aproveite todas essas informações e experimente agora essa opção de emagrecimento!

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