Dieta para Emagrecer Rápido → TOP 10【GUIA 2019】

Sem dúvidas, o emagrecimento é uma grande necessidade para muitas pessoas no mundo inteiro. Por isso, é interessante conhecer a melhor opção de dieta para emagrecer e então adotá-la na sua vida.

O fato é que atualmente, mesmo que tenhamos mais informações e mais acesso às coisas, a rotina está cada vez mais agitada. Isso faz com que tenhamos menos tempo para cuidar da alimentação ou praticar atividades físicas.

dieta para emagrecer rapido

A consequência disso é cruel, com um número de pessoas obesas ou com sobrepeso que só cresce no mundo inteiro. O problema dessa situação vai muito além de questões estéticas, visto que estar acima do peso é considerado um fator de risco para o desenvolvimento de uma série de doenças e problemas de saúde.

No entanto, quem está passando por essa situação, possivelmente já tentou mais de uma dieta para emagrecer e, possivelmente, não conseguiu obter resultados duradouros.

É que na teoria, a questão do emagrecimento é uma matemática simples, ou seja, consumir menos calorias do que se gasta e ainda adotar o hábito de praticar atividades físicas para elevar o gasto calórico.

Porém, na prática, as coisas nem sempre são assim tão fáceis, visto que há uma série de fatores que podem contribuir ou atrapalhar para o processo de perda de peso.

É por este motivo que o mais importante para começar é conhecer as opções de dieta disponíveis, para que seja possível escolher aquela que melhor se adapta à sua rotina, às suas necessidades e às suas possibilidades.

Então, se você está interessada e quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo e vamos conhecer a lista de dietas para emagrecer para que você possa escolher uma e obter excelentes resultados.

Mas antes…

Pois bem, antes mesmo de começarmos a falar sobre uma dieta para emagrecer, é essencial ressaltar que, na maioria das vezes, somente a dieta não é suficiente para o emagrecimento desejado.

Então, é muito importante considerar também a prática de atividades físicas, que ajudam o organismo a funcionar melhor e ainda potencializam os seus esforços em relação à sua alimentação.

Imagine que, se somente com a dieta você perde 4 kg por mês, fazendo exercícios você pode perder até 6kg nesse período, por exemplo.

Além disso, ter uma vida ativa é a receita para uma boa saúde, visto que também diminui o risco do surgimento de diversas doenças e problemas que afetam a saúde.

Então, escolha a sua dieta para emagrecer e alie ela à prática de atividades físicas para ter os melhores resultados possíveis. Somente assim, você pode obter um emagrecimento eficaz e que vai contribuir para que você mantenha o foco e o progresso nessa caminhada.

Principais dietas para emagrecer

A verdade é que o que não falta atualmente são opções de dieta para emagrecer, indo desde as mais restritivas até aquelas que não restringem nenhum alimento.

O fato é que cada uma delas possui seu método de ação e funciona de uma determinada forma. Então, cabe a você conhece-las melhor e determinar qual é a que melhor se adapta à sua rotina.

Dito isso, chega de enrolação e vamos conhecer a lista de dietas para emagrecer:

  • Dieta da Nasa

Também conhecida como Dieta Pronokal (nome do seu inventor) esse plano alimentar possibilita a perda e o controle do peso corporal baseado com consumo de uma baixíssima quantidade de calorias.

Do tipo cetogênica, essa dieta para emagrecer criada em 2000, oferece refeições em sachês, semelhante àquelas consumidas pelos astronautas quando estão no espaço.

dieta pronokal

Essas refeições são liofilizadas ou desidratadas e são oferecidas em sachês, devendo ser hidratadas e aquecidas para que fiquem prontas para consumo.

Ela também é composta por fases, que são: fase ativa, fase de adaptação e fase de manutenção.

Essa dieta para emagrecer ficou famosa no Brasil quando o cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, revelou que estava utilizando-a para perder peso.

  • Dieta vegana

Uma dieta vegana pode ir muito além da alimentação ou da intenção de emagrecer, sendo encarada muito mais como um estilo de vida mesmo.

É bem possível que você já tenha ouvido falar sobre ela, bem como sobre vegetarianismo e outras vertentes alimentares.

o que é dieta vegana

No entanto, a dieta vegana é aquela que exclui do cardápio qualquer tipo de produto de origem animal, tais como leite, ovos, carnes, mel e até mesmo gelatina, visto que é de origem bovina.

No entanto, muito além da alimentação, as pessoas que praticam o veganismo, também excluem dos seus hábitos de consumo tudo aquilo que envolve a exploração animal, tal como roupas, calçados e objetos de couro, cosméticos testados em animais e até mesmo visitação em zoológicos, por exemplo.

  • Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica nada mais é do que um protocolo alimentar que prioriza o alto consumo de proteínas e gorduras ao passo que impõe um baixo consumo de carboidratos.

o que é dieta cetogenica

Ela vem sendo cada vez mais defendida como uma forma muito eficaz e rápida para o emagrecimento.

Nessa dieta para emagrecer, a fonte de energia do organismo passa a ser a gordura, que atualmente já é reconhecida como sendo ótima para o organismo.

Então, o que ela faz é levar o corpo a entrar em estado de cetose, obrigando-se a quebrar tanto a gordura ingerida como aquela que foi acumulada no organismo, normalmente causada pelo excesso no consumo de carboidratos.

  • Dieta Dukan

A dieta Dukan nada mais é do que uma dieta para emagrecer criada pelo nutrólogo francês Pierre Dukan.

Ela é dividida basicamente em 4 fases, que são: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Cada uma delas tem suas regras, alimentos permitidos e tempo de duração para que seja possível obter os resultados desejados.

dieta dukan

Somente na fase de ataque, que não deve durar mais de uma semana, é possível perder cerca de 4kg!

O mais importante de tudo para seguir essa dieta é conhecer os alimentos que são permitidos em cada fase e seguir adequadamente as instruções de duração de cada fase.

  • Dieta da proteína

Essa é uma famosa dieta para emagrecer que, como o nome sugere, tem um cardápio que prioriza a ingestão de proteínas. Sendo assim, cerca de 30 a 40% das calorias diárias ingeridas devem vir de proteínas.

Além disso, essa dieta ainda visa o corte no consumo de carboidratos, substituindo-os, basicamente, por gorduras e proteínas.

O melhor de tudo é que essa é uma dieta simples e pode ser facilmente adaptada para sua rotina. Além disso, existem variações dela para versões vegetarianas e veganas, com proteínas de origem vegetal.

A proposta da Dieta da Proteína é uma perda de peso rápida e bastante eficiente em pouco tempo, diversas pessoas tem conseguido resultados rápidos com ela, veja a experiência desta menina:

Porém, como dito no vídeo, fique atento aos riscos, ser muito radical nesta dieta pode ser algo perigoso..

  • Dieta da sopa

Como o próprio nome sugere essa dieta para emagrecer é baseada no consumo de sopas com ingrediente naturais que possibilitem um emagrecimento rápido e eficiente.

O fato é que as sopas, além de muito nutritivas, podem ser saborosas e uma excelente opção de alimento com baixas calorias. Isso possibilita a perda de até 5kg em apenas uma semana de dieta, atuando especialmente na queima da gordura abdominal.

dieta da sopa milagrosa

Vale lembrar, porém, que a Dieta da Sopa só deve ser seguida por uma semana, no máximo 2 semanas, a fim de evitar que ocorram deficiências nutricionais.

O melhor de tudo é que não há a menor necessidade de contar calorias e você ainda pode comer frutas e legumes, cozidos e crus à vontade.

  • Dieta Detox

deita detox para emagrecerEmbora a maioria pense que ter uma alimentação detox signifique algo radical e altamente restritivo, a verdade não é bem assim. Isso porque o nosso organismo tem o poder de se desintoxicar sozinho, eliminando as toxinas que atrapalham o seu bom funcionamento.

No entanto, para isso, é importante que a alimentação ajude a nutrir o corpo e contribuir para o seu bom funcionamento e não sobrecarregá-lo ainda mais.

É justamente isso que a Dieta Detox promove, visto que prioriza o consumo de alimentos naturais, nutritivos e ricos em vitaminas, que oferecem ao corpo tudo que ele precisa para funcionar adequadamente.

Com isso, ocorre uma perda de peso rápida e eficiente, além do alívio de sintomas como o cansaço, insônia, irritabilidade, dificuldade de digestão e outros.

  • Dieta intermitente

Também denominada de jejum intermitente, essa dieta para emagrecer propõe um protocolo que intercala momentos de alimentação com períodos de jejum.

Com isso, no momento do jejum, o corpo é obrigado a buscar energia nos estoques de gordura do corpo, promovendo o emagrecimento.

O melhor de tudo é que existem diversos protocolos alimentares para que você possa escolhera aquele no qual você melhor se adapta.

tipos de jejum intermitente

Na Dieta Intermitente Você pode escolher comer por 12 horas e jejuar por 12 horas. Pode escolher se alimentar por 8 horas e jejuar por 16 horas ou ainda pode fazer o protocolo chamado de “come – para – come” no qual passa 24 horas com alimentação e outras 24 horas em jejum.

Vale lembrar que durante o jejum é permitido tomar água, chás naturais sem açúcar ou adoçante e café preto, também sem adoçar.

  • Dieta dos pontos

Muito famosa no Brasil, a Dieta dos Pontos é conhecida por não restringir nenhum tipo de alimento, ou seja, você pode comer o que bem entender.

No entanto, cada alimento possui uma quantidade de pontos, que vem ser somados para chegar a um total diário.

Então, normalmente uma dieta de 1200 kcal por dia, que é o ideal para emagrecer, corresponde a 360 pontos. Então, você pode consumir os alimentos que desejar até atingir essa pontuação.

Para isso, é importante estar sempre em posse da tabela de pontos dos alimentos, somando-os para completar sua alimentação diária.

No entanto, claro, que se você optar por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, irá comer uma quantidade maior e terá muito mais saciedade. Confira um depoimento de uma mulher que emagreceu 12 kilos com a Dieta dos Pontos:

Outras Dietas Famosas

Além destas dietas citadas anteriormente que são bem conhecidas no mundo inteiro, ainda existem algumas dietas ou métodos de emagrecimento criados por pessoas da área de nutrição e saúde ou por pessoas que conseguiram emagrecer desenvolvendo um método próprio para isto.

Existem desde coisas simples como o E-book Receitas para Secar em 30 dias, um arquivo pdf que fornece diversos tipos de receitas diferentes para te ajudar a perder peso e secar  a barriga em 30 dias.

Mas também existem métodos mais completos e eficientes como o desenvolvido e disponibilizado no Código Emagrecer de vez, apesar de serem coisas diferentes, ambos tem tido muito sucesso devido aos resultados que as pessoas estão obtendo com eles, a Internet está cheia de depoimentos falando a respeito destes ou outros produtos semelhantes, portanto vale a pena conferir estas opções também!

Conclusão

Se você quer emagrecer através de uma dieta, opções para isto é o que não falta,basta escolher uma com a qual se identifique mais e começar a fazer o quanto antes.

Apesar disso, lembre-se, como já informamos no começo deste artigo, se você não quer apenas um emagrecimento rápido e passageiro, a melhor coisa a fazer é praticar atividades físicas também, desta forma, além de conseguir emagrecer de vez e mais rapidamente, você ainda fica com a saúde fortalecida e com o corpo bonito e em forma!

27 votes, average: 5,00 out of 527 votes, average: 5,00 out of 527 votes, average: 5,00 out of 527 votes, average: 5,00 out of 527 votes, average: 5,00 out of 5 (27 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

três × dois =