Exercícios Para Perder Barriga – [Veja os Prinpais Para Secar a Barriga]

Perder a barriga, realmente, não é uma tarefa nada simples pois, muitas vezes, mesmo fazendo dieta e atividades aeróbicas, aquela gordurinha localizada insiste em permanecer. Justamente por isso é fundamental fazer exercícios para perder barriga.

Talvez você não saiba, mas existem alguns exercícios que podem te ajudar a perder barriga sem sair de casa mesmo. Tudo isso pode ser feito apenas intercalando exercícios que queimam gordura (aeróbicos) com aqueles que atuam fortalecendo a musculatura (anaeróbicos).

Sem dúvidas, isso irá proporcionar benefícios que vão ir muito além de questões estéticas.

Porém, claro, antes mesmo de começar é sempre muito importante falar com um médico a fim de verificar suas condições de saúde.

Mais do que isso, é importante preparar o ambiente e usar roupas adequadas para a prática de atividades físicas, pois ela possibilita uma boa movimentação.

Veja a seguir quais são os exercícios para perder barriga e comece já!

Exercícios Para Perder Barriga

Marcha estacionária

Esse exercício é muito simples e também é conhecido como “correr parado”, ou seja, simular uma corrida mas sem sair do seu lugar. Uma boa dica é começar por ele para aquecer o corpo para as atividades que virão a seguir.

Para realizar você deve estar usando um tênis que seja confortável. Depois, basta fazer como se estivesse correndo mais sem sair do lugar. Para potencializar a atividade, faça-a levantando bem os joelhos.

Essa atividade deve ser realizada em 5 séries de 3 minutos cada com 1 minuto de intervalo.

Flexão de braço

Esse é um dos exercícios para perder barriga que são muito eficientes, trazendo benefícios tanto para pessoas que estão começando quanto para aquelas que já treinam há mais tempo.

Para não ter problemas de lesões, as mãos, quadril e coluna devem estar devidamente corretamente posicionados.

As mãos, por exemplo, devem esta alinhadas na linha do peitoral e abertas, de maneira que o cotovelo possa se dobrar a 90 graus.

Os cotovelos devem estar virados para fora e o quadril não pode ficar elevado acima do tronco. Os pés devem estar juntos e o corpo esticado.

Para quem tem menos prática, pode apoiar o corpo nos joelhos ao invés de apoiar nos pés.

Pular corda

Embora pareça uma grande brincadeira de criança, a verdade é que pular corda, além de divertido, ainda é um excelente exercício para a barriga.

No entanto, vale lembrar que essa é uma atividade que exige um bom condicionamento físico e também coordenação motora. O bom é que você pode começar devagar e ir aumentando a intensidade conforme se sente mais preparado.

A recomendação é fazer de 2 a 3 minutos de pular corda (na intensidade de você conseguir) intercalados com exercícios musculares. Então, por exemplo, você pode pular 2 minutos de corda, fazer uma série de flexões, dar um intervalo de 1 minuto e recomeçar.

Prancha

Sem dúvida, a prancha é um dos melhores exercícios para perder barriga que existem. Isso porque é como se você tivesse fazendo um abdominal, porém de uma forma mais simples.

Para realizar essa atividade, posicione-se na ponta dos pés levemente separados e nas mãos, deixando-as paralelas. Divida o corpo do peso entre esses quatro apoios, mantendo o corpo esticado.

Essa atividade não tem movimento. Ela consiste apenas em manter o corpo esticado apoiado nas mãos e pés e quando você estiver realizando ele, deve sentir o abdômen fazendo força.

Se quiser incrementar o exercício e possível fazer o movimento de bicicleta. Basta levar o joelho na direção do cotovelo contrário, sempre cuidando para não elevar o glúteo pois irá forçar a parte errada do corpo.

Nessa atividade o abdômen nunca relaxa e você pode realiza-la por 30 segundos, fazer o intervalo e depois repetir mais 5 vezes a série.

Agachamento

Agachar é um exercício bastante completo, que consegue ativar diversos grupos musculares pela flexão e extensão do quadril, embora seja necessário cuidado na sua realização. Isso por que se for realizado da forma errada pode causar lesões lombares e nos joelhos.

Para realizar o agachamento, posicione os pés paralelamente, deixando-os na linha do quadril. Durante o agachamento, os joelhos devem se manter voltados para a frente e nunca devem ultrapassar a linha da frente dos pés.

Assim, o que você deve fazer é projetar o quadril para trás ao agachar, como se fosse sentar em algum lugar. Faça 3 séries com 10 a 12 repetições cada uma.

Abdominais

Existe uma grande variedade de abdominais que podem ser feitos como exercícios para perder barriga e, claro, eles não poderiam estar fora dessa lista.

No entanto, o mais importante de tudo é cuidar a coluna durante essa atividade. Se causar dor, provavelmente o exercício não está sendo da forma correta.

Para fazer um abdominal simples, posicione-se deitando de costas no chão com as pernas flexionadas e pés paralelos tocando o chão.

Depois, coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco, com a cabeça em direção ao joelho, sempre cuidando também para não forçar o pescoço. A lombar não deve sair do chão.

Existem diversas variações de abdominal, como o oblíquo, com rotação de tronco, com bicicleta e muitos outros.

Pronto, agora você já conhece quais são os melhores exercícios para perder barriga e pode começar a praticar agora mesmo sem sair de casa. Aproveite essas dicas e elimine a barriga.

3 votes, average: 5,00 out of 53 votes, average: 5,00 out of 53 votes, average: 5,00 out of 53 votes, average: 5,00 out of 53 votes, average: 5,00 out of 5 (3 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

oito + quinze =