Garcinia Cambogia o Que √©, e Para Que Serve [ GUIA COMPLETO ] ūü•á

Uma poderosa planta medicinal, a garcinia cambogia também é conhecida como malabar tamarindo, citrino, árvore do petróleo e Goraka. Seu fruto tem o formato semelhante ao de uma pequena abóbora.

√Č esse fruto que se utiliza bastante para o emagrecimento, bem como para aumentar a energia do organismo e para reduzir os n√≠veis de colesterol.

O melhor de tudo e que essa planta pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais e também em forma de cápsulas, o que é o preferido de muitos, visto que ajuda a tornar seu uso mais fácil.

No entanto, para que se possa obter todos os seus benef√≠cios, √© preciso utiliz√°-la da forma correta, a fim de evita que ocorram rea√ß√Ķes adversas ou sobrecarga do organismo.

Então, para saber um pouco mais sobre essa planta medicinal, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que é garcinia cambogia?

Garcinia cambogia planta medicinal

A garcinia cambogia nada mais √© do que uma planta cuja origem √© da √Āfrica e do sul da Polin√©sia. Ela √© considerada uma fruta tropical e tem outros nomes, tais como Goraka, Tom Rong, Gutta Gamba e outros.

Ela vem ganhando destaque nos √ļltimos tempo porque estudos vem demonstrando que ela pode favorecer a perda de peso, embora isso ainda n√£o seja comprovado.

Visualmente falando, seu tamanho é semelhante ao de uma laranja, mas a formato lembra o deu uma abóbora.

A árvore que gera esse fruto é considerada como de pequeno porte e muitos a chamam de árvore do petróleo.

Para que serve a garcinia cambogia?

Essa é uma planta bastante utilizada quando o assunto é emagrecimento, embora essa sua propriedade ainda esteja sendo estudada.

O que se sabe sim, é que a garcinia cambogia possui o ácido hidroxicítrico, que aruá na enzima principal envolvida no processo que age convertendo carboidratos em gordura acumulada.

Por isso, √© que a planta pode ajudar a evitar que o excesso de a√ß√ļcar seja estocado nas c√©lulas como forma de gordura. Com isso, ele √© eliminado atrav√©s das fezes e da gordura.

Esse ácido também pode ser comparado com ácido cítrico, que também possui um importante papel em relação ao controle dos ácidos graxos, do apetite e dos carboidratos.

Sendo assim, quando o HCA (ácido hidroxicítrco) é consumido, ele atua bloqueando de uma forma parcial aqueles ácidos gordos que resultam no ganho de peso.

Mais do que isso, ela é considerada com um agente natural que inibe o apetite. Isso porque age estimulando a produção da serotonina, levando a um aumento da sensação de prazer.

Embora seja bastante utilizada para o emagrecimento, os pesquisadores ainda questionam os efeitos da garcinia cambogia. Isso porque a perda de peso que ela gera n√£o √© t√£o significativa e pode apresentar varia√ß√Ķes de acordo com os h√°bitos de cada pessoa.

Por isso, os resultados no uso da planta vão depender dos hábitos alimentares da pessoa que consome e da rotina de atividades físicas.

Essa planta tamb√©m oferece propriedades anti-inflamat√≥ria, antioxidante, aromatizante e antiviral. Dessa forma, ela age contra o colesterol, ajuda a tratar √ļlceras, pris√£o de ventre, reumatismo, desinteria e ainda aumenta a imunidade.

Como usar a garcinia cambogia?

O ideal √© o consumo de 500mg da subst√Ęncia garcinia cambogia, em forma de c√°psulas ou ch√°. O uso deve ser feito certa de 30 a 50 minutos antes das principais refei√ß√Ķes.

Obviamente que essa dosagem di√°ria pode apresentar varia√ß√Ķes de acordo com a idade de cada um e suas condi√ß√Ķes de sa√ļde. Por isso, a dosagem indicada pelo fitoterapeuta pode ser maior ou menor.

O mais importante de tudo é que uso medicinal da planta, especialmente para fins de emagrecimento, seja instituído juntamente com outras medidas, tais como uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física.

Tem efeitos colaterais?

Como já foi dito, é essencial que o uso da garcinia cambogia seja feito conforme a recomendação profissional, seguindo a dosagem indicada. Assim, é possível evitar problemas decorrentes de superdosagem e efeitos colaterais.

Dentre essas principais rea√ß√Ķes adversas, podemos citar as seguintes:

  • N√°useas
  • Dores de cabe√ßa
  • Tontura
  • Febre
  • Boca seca
  • Dor abdominal
  • Dor de est√īmago
  • Outras

Mais do que isso, o uso da garcinia cambogia não é recomendado para mulheres que estejam grávidas. O mesmo vale para crianças e pessoas que sofre de diabetes.

Pacientes que fa√ßam uso de medicamentos como antidepressivos que promovem o aumento da serotonina tamb√©m n√£o devem usar ela. Isso porque a planta tamb√©m leva a um aumento desse horm√īnio, podendo causar toxicidade no organismo.

No resto da população, o consumo deve se feito sempre dentro das doses recomendadas e sob indicação de um profissional responsável.

Pronto, agora voc√™ j√° sabe um pouco mais sobre o garcinia cambogia, para que serve, como pode ajudar e seus benef√≠cios para a sa√ļde. Aproveite essas dicas e informa√ß√Ķes!

13 votes, average: 5,00 out of 513 votes, average: 5,00 out of 513 votes, average: 5,00 out of 513 votes, average: 5,00 out of 513 votes, average: 5,00 out of 5 (13 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

um × quatro =