Guia Passo a Passo Revela Como Preparar um Casamento

Decidir se casar é algo extremamente complicado, porque não é só “juntar as escovas de dentes”, mas sim organizar um grande evento para comemorar essa decisão extraordinária. Assim, muitos casais pensam muito antes de marcar a data, pois a isso está associado várias responsabilidades que muitas vezes eles não sabem como cumprir.

O principal desejo de toda noiva é que o dia do casamento seja perfeito, que seu casamento seja de princesa, sem contratempos e sem problemas. Para alcançar isso, fazer um planejamento do tempo descritivo para o dia mais importante de sua vida é a chave para evitar doses excessivas de estresse e ser capaz de curar todos os aspectos até ao mais ínfimo.

A melhor coisa é ser capaz de criar um calendário para todo o ano que precede o casamento , economizando, assim, desperdício de energia e alcançar o altar radiante e relaxado. Vamos mostrar um pequeno planejamento para lhe ajudar.

Dicas de Como Preparar um Casamento

Comece pensando em um ano antes

Após o grande pedido de casamento, a primeira coisa a fazer é fixar a data e local da cerimônia. Se você quer se casar em uma Igreja, com uma cerimônia religiosa , você pode contatar o pastor da igreja ou ir à secretaria da Igreja Católica, para marcar a data. Você precisa saber sobre a sua disponibilidade e detalhes do curso pré-matrimonial.

Para sua cerimônia civil você deve fazer contato com o fórum local. Se você não gosta da ideia de que o seu casamento acontece em um município, lembre-se que existem alguns clubes e espaços fantásticos onde você pode celebrar uma cerimônia civil, talvez em um belo parque com essências antigas e caminhos floridos.

Comece fazendo uma lista de orçamento para o esquema de partilha de custos disponíveis e hipotético, você terá que lidar com uma boa administração de fundos para o casamento. Ao mesmo tempo, você deve ir pensando no número aproximado de convidados que você vai querer envolver na cerimônia e na recepção.

Agora você precisa encontrar o local para a sua celebração. Vá a procura de uma casa e uma restauração profissional ou um restaurante que se adapte às suas necessidades. Lembre-se que, embora, por vezes, esta fase é resolvido rapidamente com um “ relâmpago ”, este pode levar algumas semanas e várias visitas, especialmente para definir os detalhes do menu e do equipamento para a recepção dos seus convidados.

Neste ponto, você provavelmente já deve ter avisado aos seus familiares informados sobre a decisão de se casar, mas mesmo assim não se esqueça de arranjar uma sala para se encontrar oficialmente seus pais.

Preparativos para 9 a 10 meses antes da cerimônia

Resolva toda a burocracia para oficializar seu casamento. Saiba mais sobre os documentos necessários para proclamas de casamento e comece a elaborar uma lista inicial de convidados para a cerimônia e para a recepção.

Nessa etapa, comece a buscar teu vestido de noiva. Sirva-se com revistas, sites dedicados à moda para descobrir as últimas tendências e, claro, você vai deve visitar algumas oficinas onde eles podem aconselhá-la sobre o modelo mais adequado para a sua seu corpo, mas apresse-se pois o vestido sempre precisa de retoques.

Confirme com o padre, a data escolhida para o casamento e dedique-se à elaboração do chá de panela para a casa nova.

Preparativos para 7 a 8 meses antes da cerimônia

Até agora que você tem ideias claras sobre o melhor modelo para o vestido de casamento, precisará encontrar uma costureira ou o estúdio para fazê-lo. Se necessário, inicie um programa de dieta e esportes para ficar com o tamanho certo para o vestido. Você vai colher os frutos do seu ‘trabalho’ no dia do casamento, onde todo mundo vai ter olhos só para você!

É hora de pensar na escolha de testemunhas, as músicas para a cerimônia e as leituras. Confirme os fornecedores selecionados: local de recepção, serviço de bufê, carro dos noivos, fotógrafo, músicos, artistas e babá para as crianças que participam. Sente-se em torno de uma mesa e prepare a lista final dos convidados para a recepção, para que possa fornecer um número indicativo de participantes para os diversos fornecedores e escolha o tema do casamento, os investimentos, as decorações para a localização e flores.

Está chegando perto! Pense os 4 a 5 meses antes da cerimônia

Escolha o lugar para a lua de mel e o hotel ou a fazenda em que acomodar os convidados que vêm de longe. Abra uma lista de casamento e divirta-se, muitas lojas também oferecem a oportunidade de criá-lo online. Parentes e amigos vão começar a maratona de compras para o seu casamento!

Os testes faça o vestido de noiva acompanhada por uma amiga querida, mãe ou a testemunha que também irá aconselhá-la a usar os sapatos e acessórios que combinam. Encontre um fornecedor para favores do casamento e confetes e escolher a gráfica para imprimir as participações, convites e os agradecimentos.

Os últimos 3 meses

Reserve a degustação do menu e confirme os detalhes finais para o cheff. Enviados convites e investimentos e vá para a primeira sessão do julgamento maquiagem e penteado. Agora, até mesmo o noivo deve escolher sua roupa para a cerimônia. As regras impostas pela etiqueta sobre o assunto são bastante rígidos, assim melhor a fazer é seguir o conselho de um especialista.

Se você escolheu para fazer a sua lua de mel em países específicos, verifique a validade dos documentos, vistos e vacinas, para evitar incidentes desagradáveis ​​durante a lua de mel.

Decida quem será o pajem e as damas de honra e encontram a roupa que devem vestir para começar a sua cerimônia.

Preparação para o último mês

Encontre um dia em que você possa se dedicar ao seu par, sem pressões externas e compromissos que devem ser respeitados, porque é hora de ir para escolher suas alianças de casamento, o símbolo por excelência do seu amor e fidelidade.

Agora você tem que atender às publicações do fórum. O noivo deve reservar buquê que será entregue em casa no dia de seu casamento, o seu testemunho. Quanto à cerimônia, pense em quem confiar as leituras e as músicas ou acordos com o padre. Imprima os livretos aperfeiçoados e em massa e confie a um amigo para colocá-los no altar e sobre os assentos dos convidados no dia do casamento.

Seus convidados já começaram a dar a sua confirmação, verifique a lista e em contato com os “retardatários”.

Agora só faltam 15 dias!

Compre o travesseiro para o pajem levar as alianças até o altar. Arrume também a pessoa encarregada do banquete de casamento da disposição dos assentos para que ele possa realizar todo o controle.

Mime-se com um fim de semana romântico e relaxante em um spa, reservar massagens e tratamentos específicos para o rosto e corpo. Não se esqueça de encontrar um modo local para um jantar à luz de velas com seu futuro cônjuge. Por fim, faça a prova final do vestido de noiva.

A última semana

Se você quer ter uma festa de despedida, não a faça durante a semana antes do casamento, não deve haver sinais de cansaço em seu rosto quando você chegar ao altar, muito menos ressaca. Entre em contato com todos os fornecedores para uma verificação final. Sente-se no cabeleireiro para retocar a cor do cabelo e o corte. Comece a arrumar suas malas para a lua de mel e retire os documentos na agência.

Por fim, verifique se tudo está no lugar para a eventual recepção dos hóspedes que chegam de longe. Prove o vestido de noiva e fazer uma última tentativa de arrumá-lo para seu corpo.

Confira os horários do dia com o fotógrafo e o motorista do carro dos recém-casados. Veja a necessidade de retoques a faça após a cerimônia e confie no seu ‘kit de emergência’ para testemunhar.

É hora de ir para a esteticista e, se você tiver tempo, receba uma massagem relaxante. Dê estes anéis de casamento para o melhor homem. Prepare-se dormindo bem e pensando positivamente. Se você se casar com um rito religioso é uma boa ideia é fazer uma confissão e dedicar uma breve reflexão espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *