Ombre Hair ou Mechas Californianas → TIRE SUAS DÚVIDAS! 🤔

ombré hairA tendência do momento para os cabelos femininos é o Ombre Hair e vamos falar um pouquinho sobre esta tendência aqui com você 😉

É normal que as mulheres queiram clarear os fios para dar aquele ar de praia e cabelo queimado pelo sol. Justamente por isso que a todo momento surgem novas tendências e novidades que transformas as madeixas femininas e uma delas é o ombré hair.

No entanto, o que vem acontecendo é que muitas pessoas estão confundindo o ombré hair com as mechas californianas, o que é um erro.

Embora os efeitos sejam parecidos, a verdade é que são técnicas diferentes e que não devem ser confundidas, pois o resultado pode não ser o esperado.

O fato é que o queridinho do momento é o ombre hair, embora as mechas tradicionais e as californianas nunca saiam de moda.

Uma prova desse sucesso é a grande quantidade de celebridades que está com o cabelo ombré hair arrasando por aí.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o ombré hair, o que é e como fazer, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber…

O que é Ombré Hair

O nome da técnica ombré vem do francês, que significa sombreado. Nesse tipo de aplicação, a raiz dos cabelos se mantém da cor original, enquanto as pontas ficam de uma cor mais clara. É uma técnica que está fazendo o maior sucesso com as famosas, tanto no Brasil como fora do país.

A transição da raiz para as pontas começa na altura da orelha e deve ser feita com um degradê bem suave e sutil.

Para isso, até 4 tons de coloração podem ser utilizados, para que se mesclem e criem uma transição perfeita. A técnica é excelente também para as morenas.

Para tornar o efeito ainda mais bonito, a dica é combinar o ombre hair com um corte de cabelo feito em camadas, com bastante movimento.

É a mesma coisa que Mechas Californianas?

Não mesmo! As mechas californianas devem clarear apenas as pontas dos cabelos. É como se houvesse uma linha que é uma altura máxima que separa a cor das pontas da cor original do cabelo.

Vantagens do Ombre Hair

Segundo especialistas, o ombré hair é uma técnica bastante vantajosa, visto que agride menos os fios do que técnicas semelhantes, no entanto, é inegável que o processo é feito usando água oxigenada para a descoloração dos fios. Por isso, é preciso ter mais cuidado com a hidratação.

Como cuidar do Ombré Hair

Quando se faz algum procedimento no cabelo que usa a descoloração dos fios, é sempre muito importante adotar certos cuidados. Isso é importante para que o visual possa durar mais tempo, mas também para manter a saúde dos fios.

Então, vamos ver algumas dicas importantes para quem quer adotar o visual ombré hair:

  • Hidratação sempre

Não importa qual é o tipo de mecha ou técnica realizada no cabelo, a hidratação deve estar sempre em dia. Obviamente a frequência com a qual você vai realizar o processo depende do seu tipo de cabelo.

Para os cabelos com pouco ressecamento, a hidratação pode ser feita a cada 4 ou 5 lavagens. Já para os cabelos com mais química como relaxamento ou coloração, a hidratação pode ser feita a cada 3 lavagens.

No case de cabelos descoloridos, a hidratação é fundamental, devendo ser feita a cada 2 lavagens. De qualquer forma, é sempre bom se informar com o profissional que vai fazer o processo.

  • Use o produto adequado

Procure sempre comprar produtos que estejam adequados ao seu cabelo. O cabeleireiro que fez o processo sempre saberá indicar qual é o produto mais adequado para nutrição dos fios depois do processo de clareamento.

  • Não esqueça a proteção solar

Os cabelos descoloridos ou com mechas ficam mais sensíveis às agressões. Por isso, especialmente no verão, é importante optar por cremes, tratamentos e leave-ins que possuam algum fator de proteção solar. Isso irá ajudar muito a manter a saúde dos fios e evitar mais danos.

  • Cuide do corte

Os cabelos descoloridos tendem a ressecar mais fácil, levando ao surgimento de pontas duplas e frizz. Estar com o corte em dia ajuda a evitar esse tipo de problema e permite que o cabelo cresça mais forte e saudável.

Como escolher o tom do Ombre Hair

Cada tom de pele tem sua peculiaridade e combinações que ficam melhores ou piores. Por isso, nada melhor do que conhecer qual o melhor tom de ombré hair de acordo com o seu tom de pele, veja:

  • Peles negras: a dica é optar por um cabelo em tom de loiro acobreado ou também vermelho. O ideal é evitar os loiros claros, a fim de mão criar um contraste negativo na pele.
  • Morenas: Nesse caso, a recomendação é usar um loiro, no máximo, escuro. Os tons de mel podem ser excelentes opções.
  • Loiras: as louras tem uma liberdade um pouco maior na escolha da cor das madeixas no ombré hair. Nesse caso, pode ser loiro médio, claro ou claríssimo. No entanto, o importante é que o tom escolhido seja mais baixo do que o tom natural.

Como Fazer Ombré Hair

Veja abaixo um tutorial de como fazer ombre hair para cabelos morenos:

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o ombré hair, o que é, como ele funciona e como escolher o melhor tom para a sua pele. Aproveite essas dicas e mude o seu visual agora mesmo!

9 votes, average: 4,92 out of 59 votes, average: 4,92 out of 59 votes, average: 4,92 out of 59 votes, average: 4,92 out of 59 votes, average: 4,92 out of 5 (9 votes, average: 4,92 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

treze + cinco =