Tabela Chinesa Funciona? → Teste para Gravidez [ 2019 ]

A Tabela Chinesa virou febre no Brasil, um método que promete “prever” o sexo do bebê, antes mesmo da gravidez, ou descobrir se vai ser menino ou menina, após a mulher descobrir que está grávida.

Alguns papais preferem não saber o sexo do bebê antes do nascimento. Outros tiram essa dúvida o quanto antes enquanto alguns preferem apenas optar por métodos não científicos, como é o caso da Tabela Chinesa.

Sem dúvidas, a tabela chinesa é uma tradição milenar que ajuda a sanar a curiosidade dos futuros papais. No entanto, não existe qualquer comprovação científica de que ela realmente seja eficiente para determinar o sexo do bebê.

tabela chinesa gravidez

O fato é que ela é uma ótima alternativa para quem está curioso. Então se você quer saber um pouco mais sobre a tabela chinesa, continue lendo e conheça os detalhes. Vamos lá?!

Recomendado Para Você: Clique Aqui e Aprenda Como Fazer o Bebê Dormir em Menos de 10 Minutos.

O que é a tabela chinesa?

A tabela chinesa nada mais é do que um método que tem como principal proposito, descobrir qual é o sexo do bebê. Para isso, o método leva em consideração diversos parâmetros, como a idade lunar da mãe e também o mês de concepção do bebê.

As chances de acerta o sexo do feto são de 50%, mas a verdade é que ele não deve ser entendido como ciência e sim como uma crendice popular.

A técnica toda da tabela chinesa é baseada no calendário lunar chinês combinado com técnicas da medicina oriental, sendo muito usado como um método alternativo para determinar o sexo biológico do bebê.

Embora muitos acreditem na técnica, não existem comprovação científica da sua eficácia.

Alguns fatores também podem interferir no resultado, como é o caso de gestantes que nasceram antes de completar os 9 meses de gestão. Também interfere em caso de mães que nasceram de uma gestação de múltiplos.

Como funciona a Tabela Chinesa

Para que seja possível descobrir o sexo biológico do bebê, é importante que alguns passos sejam seguidos. São eles:

  • Determinar a idade lunar da mamãe

Descobrir a idade lunar da mãe é o primeiro passo e também e algo bem simples. Para isso, a mulher só precisa saber a idade que estava quando engravidou e depois somar 1 ano.

Então, uma mulher que engravidou quando tinha 30 anos tem uma idade lunar de 31 anos. Já as mulheres que nasceram no mês de janeiro e fevereiro não precisam somar nada, a idade lunar é a idade biológica mesmo.

É muito importante usar a idade lunar, pois na China acredita-se que a criança já nasce com um ano de idade e, durante o ano novo chinês ela completa 2 anos.

Sendo assim, o ato de somar um ano na idade da mãe ocidental serve penas para igualar à idade de uma oriental.

  • Mês da concepção

O segundo passo para poder identificar o sexo biológico do bebê é saber o mês exato em que ele foi concebido. Para isso, nada melhor do que realizar um ultrassom, embora também possa ser calculado pela data da última mensuração.

Se a escolha for determinar a data pela menstruação não é possível saber o dia exato, mas isso não é importante, visto que a tabela considera apenas o mês como guia.

  • Aplicando a tabela

Depois de saber a idade lunar da mãe o mês de concepção do bebê, a gestante só precisa aplicar esses dados na tabela chinesa, que é dividida em duas partes.

Nela, as minhas apresentam a idade lunar e as colunas apresentam os meses. Com isso, é só ver em que ponto a idade lunar e o mês de concepção se cruzam e ver se o quadradinho é azul ou rosa.

Se for rosa, é uma menina, se for azul é um menino. Veja melhor como calcular a tabela chinesa neste vídeo:

Tabela chinesa funciona mesmo?

Como já foi dito anteriormente, a tabela chinesa não é precisa e não existe qualquer comprovação cientifica de que ela funcione. Sendo assim, a chance de acerto é de 50%, que é a mesma de uma adivinhação quando só se tem 2 alternativas.

No entanto, não se pode negar que a tabela chinesa é um método bem antigo e tradicional, no qual muita gente acredita.

Um dos principais argumentos para a não comprovação da sua eficiência, é a falta de lógica em explicar a relação entre a idade lunar da mãe e o mês de concepção com o sexo do bebê.

Outro ponto importante que é levado em consideração é a questão da probabilidade. Se você perguntar para o seu amigo qual o sexo do bebê, até ele terá 50% de chance de acertar seu palpite.

Além disso, imagine que todas as mulheres com a mesma idade lunar e que conceberam seus bebês no mesmo mês terão filhos do mesmo sexo. Isso não acontece.

No entanto, sem dúvidas a internet é um lugar fértil para o compartilhamento dos mais variados testes e jogos. Por isso é que a tabela chinesa se torna tão popular aqui, visto que instiga a curiosidade das gestantes.

Sem dúvidas, o método mais seguro e confiável de descobrir o sexo do bebê é através de um programa de imagem, conhecido como ultrassom.

Pronto, agora você já saber um pouco mais sobre a tabela chinesa, como funciona e para que serve. E então, você já fez os cálculos para descobrir o sexo do seu bebê? Conte-nos o resultado!

EXCLUSIVO: Mamães usam esse método aqui para fazer seu bebê dormir em menos de 10 minutos e chocam os pediatras.

17 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 517 votes, average: 5,00 out of 5 (17 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

dezoito − quatro =