Teste de Gravidez – Saiba Todos As Formas de Fazer o Teste.

A suspeita de uma gravidez é algo pelo qual quase toda mulher já passou em algum momento da sua vida. Nessas situações, o melhor a se fazer é manter a calma e fazer um teste de gravidez o quanto antes.

Isso vale principalmente em situações em que houve sexo desprotegido e especialmente quando se está no período fértil.

No entanto, vale lembrar que depois da fecundação, pode levar de 10 a 20 dias para que os primeiros sinais possam ser notados de fato. É justamente nesse período também que o teste de gravidez deve ser feito.

Isso porque não adianta ter a relação em um dia e fazer o teste já no dia seguinte. Leva um tempo para que a gravidez promova mudanças hormonais que possam ser percebidas nos testes.

Sabendo disso agora vamos conhecer alguns estes de gravidez que existem, quais os melhores e qual a principal diferença entre eles.

Teste de gravidez online

Teste de Gravidez Online

Muita gente nem imagina, mas existe sim a possibilidade de fazer um teste de gravidez online.

Obviamente esse é o tipo de teste menos confiável, visto que se baseia em informações fornecidas por você mesmo e precisa de muita precisão para dar um resultado correto.

Nesse site de teste de gravidez online você terá que marcar os sintomas que possui, a data da relação suspeita de fecundação, o período do mês e outros detalhes mais específicos.

Já em outros, você responde a perguntas simples e o resultado é dado em seguida. Obviamente é apenas uma estimativa e não verdadeiramente um teste, afinal, você pode estar grávida e não apresentar sintomas.

Teste de gravidez de farmácia

Sem dúvidas, esse é o tipo de teste mais comum e feito pelas mulheres no caso de uma suspeita de gravidez.

O melhor de tudo é que ele custa baratinho e pode ser feito em casa mesmo, sendo um dos testes de gravidez caseiros mais confiáveis que há.

O que esse tipo de teste faz é reagir à quantidade de hormônio beta HCG presente na urina, lembrando que esse hormônio só é produzido na gestação.

Embora seja um teste bastante confiável, ele não consegue detectar uma gestação muito recente, visto que os níveis do hormônio ainda são muito baixos. A ineficiência do teste também é a mesma quando ele é feito de forma errada.

Sendo assim o prazo ideal para fazer o teste de farmácia é quando a menstruação apresenta 7 dias de atraso ou mais. Porém, é possível que ele mostre resultado já desde o primeiro dia de atraso.

O modo de fazer é simples e basta seguir as instruções de cada marca, conforme a bula do mesmo.

Teste de gravidez de laboratório

O exame de sangue é, sem dúvidas, o mais seguro e confiável de todos os testes de gravidez. Além disso, ele consegue detectar uma possível gestação desde períodos bem iniciais, considerando-se de 7 a 10 dias depois da ovulação.

Portanto, essa é sempre a melhor alternativa para quem quer descobrir uma gestação. Embora ele possa ter falhas, a incidência das mesmas é ínfima.

O modo de ação desse tipo de teste de gravidez também é pela medicação dos níveis do hormônio beta HCG. No entanto, ele é muito mais sensível do que os de farmácia, detectando níveis muito menores que os outros não detectam

Teste de gravidez caseiro

Teste de Gravidez Caseiro

A crendice popular é fonte de muita criatividade. Por isso, existem testes que podem ser feitos com materiais que você encontra em casa mesmo, embora não haja qualquer comprovação científica de que funcione.

Um deles é o teste da água sanitária, no qual se junta a mesma com a urina. Se apresentar mudança na coloração, espumar como cerveja ou borbulhar, é um positivo.

O teste é tão confiável que pode dar positivo até mesmo com a urina de homens, ou seja, não é eficaz.

Outro teste é o da urina fervida, no qual deve-se ferver a urina em uma panela de alumínio. Se a fervura for parecida com a do leite, tiver formação de espuma branca ou nata, é sinal de positivo.

Acontece que qualquer pessoa que tenha tomado bastante água durante o dia e esteja com a urina bem diluída pode conseguir esse resultado.

O teste do vinagre é outro usado bastante popularmente. Para isso, basta misturar a urina com o vinagre e, se mudar de cor, o resultado para gravidez é positivo.

O que acontece é que normalmente a urina não apresenta qualquer reação com o vinagre porque ambos são ácidos, então, esse não é um teste confiável.

O fato é que não faltam alternativas para constatar uma gestação, que vão desde as mais absurdas até as com melhores resultados científicos.

Então, se você quer saber se está grávida, escolha um teste de gravidez entre esses ensinados acima e descubra o quanto antes, afinal, o pré-natal é muito importante.

11 votes, average: 5,00 out of 511 votes, average: 5,00 out of 511 votes, average: 5,00 out of 511 votes, average: 5,00 out of 511 votes, average: 5,00 out of 5 (11 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

treze − sete =