VITAMINA C PARA O ROSTO → Benefícios e Como Usar

vitamina c para o rostoA vitamina C é considerada como uma das vitaminas com maior poder antioxidantes, que são os responsáveis pelo combate aos radicais livres. Imagine só os benefícios da vitamina C para rosto então!

Vale lembrar que os radicais livres atuam no organismo causando o envelhecimento precoce das células, o que deixa a pele mais envelhecida.

Esse é um nutriente essencial para a saúde do organismo e também não pode ficar de fora da rotina de cuidados de qualquer pessoa, visto que oferece muitíssimos benefícios.

No entanto, claro, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como usar essa poderosa substância para poder desfrutar de seus efeitos.

Então, vamos saber um pouco mais sobre o uso da vitamina C para o rosto, como usar e como ela pode ajudar a ter uma pele linda e jovem por mais tempo, confira:

O que é a vitamina C?

A vitamina C, chamada de ácido L-ascórbico, é um tipo de vitamina que não é produzida pelo organismo. Dessa forma, para obter os seus benefícios é preciso buscar por fontes dessa vitamina, seja para ingestão ou aplicação tópica.

Isso quer dizer que você pode se benefícios do uso da vitamina C através da alimentação, mas também pode usar produtos que contenham esse nutriente em sua composição, como cremes.

Além disso, no organismo, ela ajuda a melhorar a imunidade e faz muito bem para a saúde da pele e também dos olhos.

Benefícios da vitamina C para o rosto

Sem dúvidas, os benefícios da vitamina C para o rosto são muitos, visto que essa vitamina é essencial para a boa saúde da pele. Dessa forma, ela pode promover desde a melhora da textura da pele, até o seu rejuvenescimento.

A vitamina C, também denominada como ácido L-ascórbico, pode ser muito vantajosa quando usada na pele.

Seu alto poder antioxidante age contra os radicas livres, que nada mais são do que moléculas que podem ser estimuladas pelo tabagismo, radiação do sol, poluição e outros.

Assim, o combate aos radicais livres pode prevenir o surgimento de rugas, linhas de expressão, manchas e outros sinais do envelhecimento.

Que a vitamina C é poderosa, já foi possível perceber, não é mesmo?! Então veja mais alguns dos seus benefícios:

  • Atua neutralizando a ação dos radicais livres
  • Aumenta a proteção do filtro solar
  • Ajuda a prevenir linhas de expressão e rugas
  • Atua deixando a pele mais luminosa
  • Aumenta a produção das fibras de colágeno e a elastina
  • Ajuda a deixar a pele mais saudável e firme
  • Age prevenindo o envelhecimento precoce

Com isso, é possível ter uma aparência mais bonita, jovem e cuidada, aumentando sua autoestima e realização com a aparência pessoal.

Para aplicação no rosto e no colo, a vitamina C é excelente, visto que são as partes do corpo que ficam mais expostas às agressões do dia a dia. Dessa forma, a aplicação tópica garante um melhor aproveitamento da substância.

A vitamina C também ajuda a clarear a pele, deixando-a mais uniforme e radiante, visto que inibe a formação da melanina. Vamos ver alguns usos da vitamina C para o rosto:

  • Vitamina C com Vitamina E: essa combinação de antioxidantes ajuda a potencializar os benefícios para a pele. Isso porque as duas combatem radicais livres, melhoram a imunidade e dão mais vigor à pele, evitando a formação de rugas.
  • Vitamina C e Filtro solar: a vitamina C para o roto pode ser aliada a produtos de uso comum do dia a dia, como é o caso do filtro solar. A combinação de ambos ajuda a aumentar o fator de proteção e ainda diminui a ação de poluentes. Como se não bastasse, ainda protege o rosto do surgimento de manchas e previne o envelhecimento.

Quais são os melhores horários para usar

A vitamina C para o rosto pode ser usada tanto pela manhã quanto à noite, mas o mais indicado mesmo é aplica-la logo no primeiro horário do dia, juntamente com o uso de filtro solar.

Assim a pele ficará muito mais protegida conta os efeitos da radiação e poluição.

Uso tópico ou oral?

Sem dúvidas, ambas formas são muito importantes. No entanto, se o que você deseja são os benefícios para o rosto, o uso tópico é muito mais indicado, visto que terá sua ação otimizada, com efeito muito mais direto.

Para que seja possível garantir os melhores resultados na pele, o melhor é sempre optar por um produto que traga a vitamina C pura, especialmente se combinado com outras vitaminas como a vitamina E, Acido Felúrico e outras.

Como incluir a vitamina C para o rosto nos cuidados diários?

O ideal é que o uso da vitamina C passe a acontecer por volta dos 20 anos de idade, que é quando os primeiros sinais de envelhecimento surgem. Uma consulta com um dermatologista pode ser ótima para entender as necessidades da sua pele.

Uma opção, então, é usar a vitamina C para o rosto pela manhã, sempre junto com o protetor solar para se proteger da radiação e da poluição.

Outra opção é usar antes de dormir, depois de lavar bem o rosto, podendo tratar as manchas, rugas e linhas de expressão. Veja abaixo mais informações sobre os benefícios para pele e dicas para usar a Vitamina C no Rosto:

22 votes, average: 5,00 out of 522 votes, average: 5,00 out of 522 votes, average: 5,00 out of 522 votes, average: 5,00 out of 522 votes, average: 5,00 out of 5 (22 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Leave a Reply

3 × 2 =